FANDOM


Aqualad drives a wedge between partners Alerta de Spoilers!
Este artigo pode conter informações de episódios que você ainda não viu, ou sobre episódios ainda não lançados!

A Escola é o quinto episódio da primeira temporada de Justiça Jovem. Estreou no Brasil no dia 10 de Novembro de 2011.

Sinopse Editar

A falta de proximidade entre Superboy e Superman começa a pesar sobre o garoto, que ignora o treinamento de Black Canary e se torna mais agressivo e irracional. As coisas pioram quando a equipe encara Amazo, criação do Professor Ivo - uma ameaça com a qual até a Liga da Justiça teve problemas.

Resumo Editar

 
Metropolis
03 de agosto, 07:38 EDT
Durante a hora mais movimentada da manhã, a estrada de uma ponte suspensa em Metropolis de repente desmorona. Os cabos caem na estrada, causando acidentes e batidas. Um carro e um ônibus escolar balançam sobre a borda da ponte.
Superboy and Superman

Superboy e Superman.

De seu escritório, Bruce Wayne apenas observa. Ele se prepara para trocar para o seu Batsuit, mas decide se sentar quando o Superman chega. Superman usa sua força e visão de calor para restaurar e soldar um dos pilares da ponte. Superboy também responde à emergência e pula na ponte para ajudar os carros abandonados. Superman consegue segurar a ponte enquanto a aterrissagem do seu clone sacode a estrutura. Bruce assiste enquanto Superboy levanta o primeiro carro na estrada com pouca dificuldade. Ele tem dificuldade com o ônibus, e não satisfeito, Superman ajuda ele. Superman também não está feliz, ensinando sobre os perigos que ele criou ao pular na ponte. Ele evita a sugestão de passar mais tempo com seu clone para descobrir quais são seus limites. Antes que Superboy consiga ir mais além, Superman recebe um telefonema de Arqueiro Verde, que precisa de sua ajuda. Enquanto Superman voa para longe, Bruce liga para ele e exige que eles discutam as coisas.
 
Monte da Justiça
03 de agosto, 13:06 EDT

Superboy retorna para a caverna, mas se recusa a falar sobre sua viagem a Metropolis. Canário Negro e Caçador de Marte chegam, e Canário inicia seu curso de treinamento. Ela ainda está ferida de um noivado no início do dia, mas está determinada a ensinar a equipe. Sobre combate, ela alega que tem a ver com controlar conflitos, nunca deixar os outros ditarem os termos. Kid Flash se voluntaria a lutar com Canário, e embora ele consiga bloquear seu primeiro golpe, ele leva uma rasteira dela e é prontamente jogado no chão. Superboy não está impressionado; ele acredita que com a sua força, a batalha seria sempre em seus termos. Canário Negro prova que ele está errado, derrubando-o por duas vezes. Com raiva, Superboy diz que está fora.

Canary and Superboy

Canário Negro tenta ensinar lições a Superboy.

Batman liga para a Caverna do local de uma luta. Uma nova ameaça atacou Arqueiro Verde e Canário Negro no início do dia, e como o androide era capaz de aprender os poderes de seus inimigos, ficou mais forte com cada reforço que a Liga chamou para o atacar. No final, oito membros da Liga levaram quatro horas para derrotar e desmantelar o androide. Robin pergunta se este é o trabalho de T.O. Morrow, mas Tornado Vermelho já descartou isso. O Caçador de Marte o reconhece como trabalho do Professor Ivo, embora ele esteja considerado morto.

Os restos do androide serão transferidos para as instalações do Laboratório STAR em Boston e Manhattan, com caminhões adicionais atuando como chamarizes. A equipe irá acompanhar os transportes reais.

 
Condado de Litchfield
03 de agosto, 20:08 EDT

Em um campo na zona rural de Connecticut, os caminhões estão prontos para partir, supervisionados pela Liga da Justiça. Superman verifica a equipe, que está vestindo roupas civis a espera em uma floresta próxima. Ele evita o contato visual com o Superboy. Quando os caminhões saem, Batman lembra ao Superman que eles precisam conversar. Robin e Superboy seguem o caminhão de Manhattan. Superboy ainda está zangado com seu tratamento por Canário Negro. Ele ainda acha que, já que ele tem super força, ele deveria ser treinado pelo Superman. Robin discorda - derrotar oponentes mais fortes é parte do negócio de super-heróis. Superboy acelera para evitar mais discussões.

MONQIs attack

Os MONQIs atacam.

Enquanto isso, Miss Marte, Kid Flash e Aqualad rastreiam a carga de Boston. Miss Marte está preocupada com Superboy, mas Aqualad garante que ele só precisa de tempo para se acalmar, e que esta missão tranquila irá fazer bem a ele. De repente, a partir do nada, os robôs com uma aparência simiesca - MONQIs - atacam seu caminhão. Aqualad chama Robin, que diz que eles têm o mesmo problema.

Robin muda sua moto para o modo de batalha. Superboy não - ele simplesmente pula no caminhão. Robin não pode fugir da moto caindo e tem que atirar em um batrope para entrar no caminhão também. Superboy luta contra os MONQIs no telhado, mas é acertado no rosto por um deles e levantado do caminhão por outros.

No outro caminhão, Kid Flash e Miss Marte são forçadas a abandonar suas motos enquanto os MONQIs as dominam. Eles movem sua luta para o caminhão, mas estão em desvantagem numérica. Os MONQIs escapam com a carga.

Robin sobe em cima do caminhão e Superboy volta também. Os MONQIs explodem as rodas do caminhão e escapam enquanto Robin segura o motorista e o caminhão sai de controle. Superboy salta para seguir os MONQIs e abandona seu link de comunicação porque ele não acha que precisa de ajuda.

A equipe discute o que fazer a seguir. Aqualad determina que eles precisam encontrar as peças antes de serem remontadas. Miss Marte não pode rastrear Superboy ou Ivo. Desde que os caminhões falsos não foram atacados, Robin hackeia um MONQI e descobre que as partes têm GPS. Ele triangula sua posição e descobre que estão indo para Gotham City. A equipe de Boston está muito longe, mas Kid Flash vai para lá a pé.

 
Metropolis
03 de agosto, 21:19 EDT

Clark Kent e Bruce Wayne se encontram no Bibbo's Diner. Bruce é inflexível: ele diz que Superman precisa interagir mais com o Superboy. Clark discorda. Ele acha que Superboy olha para ele demais e não está nem perto de seu próprio poder. Ele fica irritado quando Bruce o chama de "pai" do menino.

 
Gotham City
03 de agosto, 21:21 BRT
Amazing Amazo

Professor Ivo apresenta seu incrível Amazo.

Os MONQIs trazem as peças para um trem de carga. Superboy os encontra e conhece seu criador: o professor Ivo. Ele pega os MONQIs, mas agora o incrível Amazo foi remontado. O androide pode facilmente suportar os socos de Superboy e o joga fora do trem usando os poderes de outros membros da Liga. No comando de Ivo, Amazo segue Superboy até a escola em que ele caiu.

Robin e Kid Flash convergem nos limites da cidade de Gotham. Robin percebe que o andróide está em sua escola, a Academia Gotham. Superboy luta contra o Amazo nos corredores e no laboratório de ciências e acaba no ginásio. Ivo se junta a eles, vendo o valor de diversão nas frágeis tentativas de Superboy de parar o Amazo. Kid Flash salva seu companheiro de equipe antes que o androide o esmague. Mas as tentativas de Kid Flash e Robin em lutar contra o androide também são infrutíferas. Eles são espancados de volta.

Amazo destroyed

O punho de Superboy se aloja na cabeça de Amazo.

Amazo pega Kid Flash e esmaga-o com a força do Superman. No entanto, o androide é forçado a usar a intangibilidade do Caçador de Marte para fugir de uma flecha que veio do nada. Kid Flash escapa; a flecha cai ao lado de Robin. Superboy decide mudar de tática atacando Ivo, forçando o cientista assustado a dar novas ordens ao Amazo. Em vez de atacar os três heróis, Amazo agora só age para proteger Ivo. Robin lança um batarang para ele, que ele evita facilmente ao se tornar intangível. Mas antes que ele possa voltar, Superboy dá um soco nele. Quando ele se torna tangível novamente, o punho de Superboy está alojado em sua cabeça. Ele prontamente explode e cai no chão sem a cabeça.

Aqualad e Miss Marte finalmente chegam. Robin protege o androide, mas Ivo se foi.

 
Monte da Justiça
04 de agosto, 01:06 EDT
Not Green Arrow

Arqueiro Verde prova que não era sua flecha.

Batman interroga a equipe na caverna. Ivo é movido para uma prioridade da Liga. Eles fizeram um bom trabalho, e a Liga está impressionada - embora o Superman precise de mais tempo para se preparar para o Superboy. Batman diz que eles podem ligar para a Liga para backup a qualquer momento. Robin o rebate e mostra a flecha que salvou Kid Flash. Ele acusa a Liga de seguir e cuidar deles, mas é forçado a aceitar essas palavras quando Arqueiro Verde mostra que não é a flecha dele. A equipe está certa de que foi o Ricardito. Kid Flash mantém a flecha como uma lembrança. Superboy diz a Canário Negro que está pronto para o treinamento.

Personagens Editar

Referências Culturais Editar

  • O ônibus escolar caindo da ponte é uma referência a Superman: O Filme.