FANDOM

The Light

A Luz é um conselho composto por sete membros esclarecidos autoproclamados. Inicialmente, quando se comunicavam com seus agentes um ao outro, muitas vezes apareciam em telas separadas obscurecidas pela luz branca brilhante.

História Editar

História progressa Editar

O grupo foi fundado por Vandal Savage para neutralizar o papel da Liga da Justiça em preservar o "status de pacifistas" da sociedade. Em sua opinião, a Liga inibiu a humanidade, protegendo-o de um desastre, crime, e da tragédia, os fatores necessários para a humanidade a evoluir.

Para contrariar esta situação, a Luz foi criada com redes cooptadas de agentes, colocandos indivíduos-chave em posições-chave, e explorou os limites de todas as novas tecnologias. A engenharia genética, engenharia bioquímica, robótica, nano-robótica, techno-feitiçaria e todos os métodos possíveis de controle da mente foram todas exploradas pela Luz em sua busca para acelerar a evolução humana. Um ressurgimento da Terra para "tomar seu lugar de direito no centro dos cosmos " parece ser o objetivo final da Luz.

Para se comunicar com seus agentes A Luz usa telas separadas obscurecidas pela luz branca brilhante, a fim de esconder suas identidades.

Psimon reporta para Luz

A Luz utiliza para se comunicar com seus agentes através de telas separadas obscurecidas pela luz branca brilhante, a fim de esconder suas identidades.

As identidades dos líderes eram conhecidas apenas a um grupo muito seleto de pessoas que trabalharam com eles. Eles mantiveram suas bases individuais, bem como uma sede central na Mongólia.

2010 Editar

A Luz ter sido o mentor de vários eventos importantes, incluindo:

2011-2015 Editar

2016 Editar

  • Reunir seus parceiros Kroloteanos na ilha Malina, a fim de destruí-los com uma só paulada.
  • Substituir a desgraça que é o Mestre dos Mares pelo Arraia Negra.
  • Sequestrar seres humanos para o seu novo parceiro.
  • Destruir um satélite de comunicação entre Terra-Marte, em parte como um teste de lealdade para Aqualad.
  • Enviar agentes para se infiltrar no Monte da Justiça a partir de Besouro Azul e Impulso.
  • Substituir Mestre dos Esportes pelo Exterminador.
  • Puxar cordas para garantir que os quatro adolescentes de meta potência não caiam nas garras da Expansão.
  • Secretamente forçando a revelação da frota escondida da Expansão por incitar um caudilho alienígena para destruir a Terra.
  • Utilizando os meios para manipulação da opinião pública contra a Expansão.
  • Capacitar agentes adolescentes para libertar os cativos da Expansão, para permitir o seu aplicador de afastar chave de cristal do Mundo-bélico.
  • Permitir que os inimigos da Expansão use o território controlado pelo Luz para limpar os agentes da Expansão, a fim de enfraquecê-los ainda mais.
  • Apesar da parceria pública com a Expansão para distribuir uma bebida misturada com um aditivo projetado para tornar os seres humanos subservientes em poucas gerações, a Luz secretamente adicionou um agente neutralizante para evitar este efeito.
  • Orquestrar uma cúpula projetada para atrair o chefe de segurança da Expansão de seu posto.
  • A criação de um vírus projetado para lutar com a tecnologia da Expansão.
  • Os planos da Luz foram jogados em desordem seguinte sucedida infiltração profunda de cobertura de Aqualad:
  • Aqualad revelou a Expansão que a Luz tinha arranjado atuado para fazer a Terra ganhar sua atenção, e utilizá-los para seus próprios fins e foram responsáveis por seus recentes reveses. Isso resultou na dissolução imediata da parceria da Luz com a Expansão.
  • Na sequência da revelação e batalha posterior com a equipe, a Luz foi estilhaçada em várias facções:
    • Membros e agentes-chave, incluindo o Cérebro, Arraia Negra, Monsieur Mallah e Exterminador foram capturados.
    • Ra's Al Ghul foi mortalmente ferido na briga; embora ele seria ressuscitado, que levará tempo antes que ele pudesse voltar mais uma vez para a frente.
    • Lex Luthor e Abelha Rainha foram em pouca parte afetados, com Luthor mesmo ganhando elogios por ajudar os heróis da Terra a salvá-la da destruição certa.
    • Vandal Savage e Klarion escaparam para o Mundo-bélico e deixaram a Terra para Rimbor e, posteriormente, Apokolips. A confiança de Savage, no entanto, não deixou dúvidas de que a Luz permaneceu resistente, e embora enfraquecida, continuará a desempenhar um papel em eventos.

Membros Editar

Existem sete membros da luz, que são designados por nomes de código a partir de L-1 a L-7, com a excepção de Arraia Negra

Aliados Editar

Uma vez membros Editar

Uma vez aliados Editar

  • Os Kroloteanos: A Luz formou uma aliança com os Kroloteanos em algum momento entre 2011 e 2016. A Luz forneceu aos Kroloteanos com o apoio logístico e operacional, mas depois traiu-os a formar uma aliança com o concorrente dos Kroloteanos.
  • A Expansão: Um concorrente dos Kroloteanos no mercado de meta-genes como armas. A aliança falsa da Luz com a Expansão foi dissolvida após Kaldur'ahm expor o enfraquecimento secreta da Luz contra a invasão da Expansão.

Agentes Editar

Nota: Esta lista inclui apenas os indivíduos que foram confirmados para ter comunicado com a Luz diretamente, se isso ocorreu na tela ou foi confirmada através do diálogo.

Ex-agentes Editar

Aparições Editar