FANDOM


Aqualad (nome real Kaldur'ahm) é o ex-protegido de Aquaman, operando como Aqualad ao lado do seu rei e como primeiro líder da equipe. Ele trabalhou sob o disfarce profundo como o tenente fiel de seu pai, Arraia Negra, para derrubar a Luz e seu sócio. Após terminar a operação, ele foi reintegrado como líder da equipe.

Aparência Editar

Aqualad é um Atlante com corte de cabelo louro luminoso curto, pele morena, olhos verdes pálidos, ossos saltados no rosto, e uma compilação magra. Ele possui tatuagens negras como enguias que estão localizadas em suas costas e ao longo de seus braços e brilham com um azul brilhante ao usar seus poderes. A visibilidade das tatuagens é devido ao fato de que Aqualad abandonou ao conservatório de Feitiçaria antes de avançar para um nível avançado; com mais feiticeiros avançadas, as tatuagens são visíveis apenas quando utilizadas. Aqualad também tem os dedos das mãos e dos pés grudados por uma membrana e possui um conjunto de brânquias que lhe permitem respirar debaixo d'água. O conjunto de brânquias visíveis é uma característica não compartilhada pela maioria dos atlantes de Poseidonis, mas comum entre os moradores da cidade natal de Shayeris de Kaldur.

Seu traje de super-herói é um, de corpo inteiro, maiô vermelho e azul colante que expõe seus braços e pés. O traje tem um conjunto de pequenas barbatanas dorsais na parte de trás. Seu uniforme é equipado com o modo furtivo. Pressionando o símbolo "A" em sua fivela, a sua camisa muda para cinza escuro e as calças para azul escuro. Aqualad também carrega uma mochila de água que mantém os dois água-projetores.

Fora do serviço, ele normalmente usava uma jaqueta azul e preta com uma gola alta para esconder suas brânquias e tatuagens, calças pretas e sandálias pretas.

Depois de deixar a equipe e se juntar a Arraia Negra, ele usava uma armadura semelhante ao de seu pai. Tinha um capacete em forma de disco com dois grandes olhos assustadores vermelhos que também lhe permitia disparar lasers; havia pequenos tubos ligados na parte de trás da cabeça até os ombros. As mãos de seu traje eram aladas; O processo também ostentou barbatanas em cada uma de suas pernas. Escondido em seu terno tinha um compartimento que lhe permitiu disparar mísseis. Ele também raspou a metade inferior da cabeça.

Aqualad

Kaldur'ahm como Aqualad em 2010.

Personalidade Editar

Aqualad é uma pessoa muito calma, uma característica que não compartilha com o resto de seus companheiros. De fala mansa e clara, ele tem uma tendência a pensar sobre as coisas e formular planos antes de tomar qualquer tipo de ação. Ele tenta ver o lado bom em todas as pessoas, e muitas vezes atua como a voz da razão entre os seus companheiros, tornado-se cada vez mais sangue-frio na visão deles sobre como Aqualad era. Ele fala sempre de uma maneira formal, com um ar de respeito para todas as pessoas, jovens e velhos, e ele demonstra o maior respeito a todos os heróis adultos da Liga da Justiça, mesmo quando ele não concorda com eles. Ele se refere a Aquaman com respeito e alta consideração por ser seu rei. Apesar de seu comportamento calmo, Aqualad ainda era um adolescente, e pode às vezes se comportar precipitadamente e impulsivamente. Este foi, naturalmente, o que levou a primeira missão da equipe junto.

Aqualad foi (finalmente) escolhido por todos os seus companheiros de equipe para ser o líder. Ele considerou a sua posição como temporária, acreditando Robin iria assumir o comando quando que ele estiver pronto. Apesar de ter provado ser um líder natural, Aqualad parecia relutante em aceitar o trabalho, chamando-o de um fardo pesado. Ainda assim, ele aceitou o papel, e tinha feito muito bem para a maior parte. 

Depois de deixar a equipe sob o disfarce de se tornar um traidor, afirmando que era por culpar a Liga  pela morte de Aquagirl, ele assumiu uma imagem de ser implacável e brutal de seus inimigos, até mesmo os seus "antigos" aliados e amigos. A dureza que ele mostrou aos seus amigos era apenas para manter seu disfarce como o protegido de seu pai, enquanto, na realidade, ele estava trabalhando disfarçado para Asa Noturna.

História Editar

Início da vida Editar

Aqualad e Aquaman

Arte Atlante retratando Aquaman, tendo Aqualad sob sua tutela.

Aqualad veio da cidade atlante de Shayeris, onde ele foi criado por Sha'lain'a, uma nativa daquela cidade, e Calvin Durham, um capanga de Arraia Negra, que foi geneticamente alterado para se infiltrar em Atlantis. No entanto, seu pai verdadeiro era o próprio Arraia Negra. Ele completou sua educação e começou o serviço militar obrigatório dos 12 anos aos 14 anos, quando foi transferido para o Conservatório de Feitiçaria em Poseidonis.

Um dia, o vilão Mestre dos Mares atacou Atlântida, fazendo Aquaman lutar com ele. Durante a luta, Aquaman foi derrotado, mas de repente foi ajudado pelas forças combinadas de Kaldur'ahm e Garth. Usando uma combinação da magia de Garth e as habilidades de luta de Kaldur, os dois atacaram Mestre dos Mares. Embora eles foram facilmente derrotados, o ataque permitiu que Aquaman tivesse o precioso tempo para se recuperar e derrotar Mestre dos Mares. Após a vitória, Aquaman ofereceu aos meninos a oportunidade de se tornar seus protegidos. Embora Garth recusou a oferta e voltou aos seus estudos, Kaldur aproveitou a chance para servir o seu rei como seu ajudante. Ele se tornou um super-herói dois anos antes de sua turnê ao Hall da Justiça.

Ele tem um conhecimento impressionante das pessoas ou facções que ele encontra e identificou muitos como O Guardião, Mestre dos Esportes, o Culto do Kobra e o professor Ivo.

2010 Editar

A equipe faz um estande

Aqualad, Superboy, Robin, Kid Flash tomam uma posição e a equipe nasce.

Aqualad esperava ansiosamente para se tornar um membro da Liga da Justiça, ao lado de Ricardito, Robin e Kid Flash. No entanto, quando se tornou claro que isso não estava acontecendo, ele decidiu acompanhar Robin e Kid Flash para investigar o laboratório Cadmus. Lá, eles descobriram o projeto Genomorfo e Superboy, quem eles libertaram. Os quatro jovens levantaram-se contra os seus mentores e declararam que eles estavam prontos para provar-se como heróis. Eles formaram uma equipe de operações secretas. E foi dada a sua própria sede no Monte da Justiça por Batman, e foram introduzidas para Miss Marte.

No dia seguinte, Aqualad, Kid Flash e Robin partiram em uma missão não-oficial para proteger Selena Gonzalez da Liga das Sombras, mas, apesar de seus melhores esforços, Gonzalez ainda estava desaparecida.

Aqualad, Robin e Kid Flash perguntaram se Ricardito queria se juntar à equipe, mas foram repelidos. A equipe começou a ficar inquieta com a falta de missões, mas tentou ficar a conhecer melhor uns aos outros. Eles lutaram contra Mister Twister, até que finalmente o derrotaram, que renovou a sua fé na equipe. A equipe foi mais tarde a um acampamento onde compartilharam as histórias de como eles se tornaram heróis.

A primeira missão oficial da equipe foi investigar a paralisação da produção de Veneno em Santa Prisca. Enquanto Robin inicialmente assumiu a liderança, a equipe finalmente concordou que Aqualad era seu líder natural. O time foi então enviado para parar um roubo de plutônio. Eles derrotaram Pirata Psíquico e Caveira Atômica, capturando-os.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

  • Feitiçaria Atlante: Antes de se tornar o parceiro de Aquaman, Aqualad foi treinado nas artes místicas por Rainha Mera, enquanto ele estava na primeira classe, juntamente com Tula. Suas habilidades podem ter caído um pouco para atrás comparado a Tula e Garth devido a ele estar focando seus estudos como um um herói, mas seus água-projetores compensam um pouco.
    • Geração de Eletricidade: Ele tem o poder de gerar eletricidade a partir das tatuagens de enguia em seus braços, que ele pode canalizar através da água ou usar como um ataque direto contra os oponentes.
    • Hidrocinese: Aqualad é capaz de manipular a água para servir qualquer número de utilizações, por exemplo, explosões de água, chicotes, ondas, escudos, ou redemoinhos de água para levantá-lo no ar. Ele pode manipular a água de uma fonte próxima, como hidrantes, lagos, etc., ou o seu água-projetor. Suas explosões de água são capazes de cortar desde metal a outros materiais.
  • Construções de água sólida: Aqualad tem a capacidade única para solidificar a água em uma miríade de diferentes armas para ataques físicos, espadas e até o momento que ele criou, maças, marretas, um pequeno escudo, e um grande enguia. Esta capacidade, como sua hidrocinese e geração de energia elétrica, é alimentado por suas tatuagens de enguia.
  • Atributos Atlante: Atlantes, embora humanos, tem através de meios científicos e de feitiçaria desenvolvidas várias habilidades que lhes permitem viver confortavelmente no mar.
    • Respiração subaquática: Todos os atlantes são capazes de sobreviver a atmosfera aquático sob o mar. Alguns realizar isto sem a presença de guelras visíveis.
    • Resiliência de temperatura: Atlantes são resistentes a baixas temperaturas, os efeitos da congelação, embora notavelmente não são resistentes as altas temperaturas.
    • Durabilidade: São de carne densa, embora não invulnerável.
    • Força: Variando de níveis não detectados de super-força.
    • Resistência à toxina: Aqualad tem uma imunidade parcial a venenos de criaturas do mar, como a toxina de medusas.

Habilidades Editar

  • Especialista em combatente corpo-a-corpo: Aqualad é extremamente qualificado em combate capaz de realizar uma luta contra sozinho Lince. Em 2016, suas habilidades parecem ter melhorado incrivelmente como ele poderia derrubar Superboy sem nenhum esforço;
  • Multilinguismo: Aqualad pode falar atlante e inglês, provavelmente como uma extensão de sua língua materna, ele tem alguma fluência em grego antigo e o grego moderno.

Equipamento Editar

Água-Projetores

Aqualad empunhando seus água-projetores.

  • Mochila de água: Uma mochila preta metálica que contém uma quantidade indeterminada de água que Aqualad pode usar. Ele também tem o seu água-projetores.
  • Água-Projetores: empunhaduras duplas que podem prender em água que Aqualad então usa para criar suas armas de água sólida. Eles são também utilizados como um tipo de pistola de água para atirar a água e podem ser usados para ajudar a manipular fontes de água.
  • Modo furtivo: esta tecnologia que está integrado em uma peça de vestuário e pode mudar a cor do que a roupa da cor original para uma cor mais escura. Aqualad pode acessá-lo premindo o botão "A" na fivela do cinto na sua cintura, sua cor é cinza escuro / azul e verde.

Ex-equipamentos Editar

  • Armadura do Arraia Negra: Depois de desertar da equipe, ele se juntou ao seu pai e recebeu uma armadura como Arraia Negra. Ele pode usar uma explosão de laser no capacete, e um lançador de foguetes. Desde quando ele reuniu-se a equipe ele descartou essa armadura em favor de seu terno original.
  • Elmo do Destino: Devido ao desespero, Aqualad usou o elmo para ajudar a equipe sobreviver de sua luta contra a Liga da Injustiça. Graças a Kent Nelson, Nabu libertou Aqualad e o deixou tirar o elmo.

Fraquezas Editar

  • Desidratação: Porque seu habitat natural é subaquático, Aqualad é enfraquecido quando exposto a altas temperaturas e condições secas.

Relacionamentos Editar

Aquaman Editar

Veja o artigo principal: Aquaman

Sendo o rei de Atlântida e parceiro, Aqualad viu Aquaman como um governante, um mentor e figura paterna. Aquaman tinha sabido sobre sua verdadeira filiação, mas não tinha contado a ele. Aqualad usou isso como uma razão para o "ódio" para melhorar o seu disfarce.

Robin / Asa Noturna Editar

Veja o artigo principal: Robin / Asa Noturna

Quando chegou da equipe escolher um líder de campo, Robin inicialmente viu-se como o líder mais adequado da equipe, citando a sua maior experiência, apesar de ser o mais novo membro da equipe. No entanto, Aqualad explicou que a experiência de Robin e sua forte relação de trabalho com Batman significava que Robin presumiu que seus companheiros poderiam seguir seus planos sem muita explicação, enquanto a equipe realmente precisava de um líder que seria claro. Robin sugeriu que Aqualad devia ser o líder da equipe, e Aqualad aceitou. No entanto, Aqualad afirmou que Robin era um líder natural e acreditava que um dia estaria pronto para assumir o controle da equipe.

Aqualad e Asa Noturna

Aqualad e Asa Noturna em 2016.

Kaldur e Asa Noturna permaneceram em uma amizade forte, e forjaram, em segredo, um plano para se infiltrar na Luz e descobrir quem era o seu novo parceiro. Eles tinham confiança um no outro, embora ambos sabiam eles próprios e outros como Artemis estavam em perigo. Quando a missão de infiltração profunda de Aqualad terminou, ele voltou ao time, onde Asa Noturna humildemente ofereceu o comando da equipa de volta a Aqualad. Aqualad pensou que era desnecessário, embora logo aceitou seu status de liderança, embora depois da morte de Wally, Aqulad se opôs contra a demissão de Asa Noturna. Asa Noturna o corrigiu e afirmou que ele só estava tomando uma licença de ausência, Aqualad compreendeu o seu querer de ser longe do estilo de vida herói por um tempo e continuou a liderar a Equipe.

Miss Marte Editar

Veja o artigo principal: Miss Marte

Aqualad foi companheiro de equipe de Miss Marte e um amigo sincero. Ele às vezes ajudou-a com aspectos pouco conhecidos da cultura Terra. Miss Marte mencionou que ela olhava para Aqualad como um irmão mais velho.

Garth Editar

Veja o artigo principal: Garth

Aqualad era o melhor amigo de Garth em Atlântida e eles junto com Tula treinaram juntos no Conservatório de Feitiçaria sob a tutela da rainha Mera. Quando Kaldur'ahm tornou-se o protegido de Aquaman ele deixou seus estudos para realizar suas responsabilidades como Aqualad, e mais tarde entrou para a equipe. Durante este tempo, Garth e Tula começaram a namorar, o que prejudicou Aqualad que também tinha sentimentos por Tula. A amizade deles estava tensa, mas eles finalmente reconciliaram.

Tula Editar

Veja o artigo principal: Tula
Kaldur e Tula

Kaldur e Tula.

Tula foi a paixão súbita de Kaldur'ahm, um colega do Conservatório de Feitiçaria. Após Kaldur tornar Aqualad e partir para a superfície, Tula começou a ver Garth. Sem saber, Aqualad pensou muito sobre Tula, e pensou em deixar a equipe para ela. Ele finalmente aceitou seu relacionamento. A morte de Tula em uma missão para a equipe teve um pesado tributo sobre ele.

Arraia Negra Editar

Veja o artigo principal: Arraia Negra
Arraia Negra elogia Kaldur'ahm

Arraia Negra elogia seu filho.

Arraia Negra é o pai biológico de Aqualad. Ele era originalmente inconsciente de sua verdadeira filiação, acreditando-se ser o filho do ex-capanga de Arraia, Calvin Durham. Como parte de seu disfarce, Aqualad fingiu ser um filho leal a Arraia, e com a ajuda de Asa Noturna, e ele esperava para cimentar a confiança de seu pai nele para revelar informações sobre Luz e seu novo parceiro. Quando a mente de Kaldur foi danificada por Miss Marte, Arraia Negra exibiu a máxima confiança em seu filho, na medida em que ele sequestrou Miss Marte e exigiu que ela reparasse a mente de seu filho. O relacionamento deles foi aleijado quando a Luz descobriu as verdadeiras intenções de Aqualad. Originalmente, Arraia Negra ficou chocado e triste com esta revelação, embora seus sentimentos em relação a seu filho azedou muito rapidamente. Mesmo com os conflitos da heroicidade de Aqualad com atitude vilã de Arraia Negra, ele ainda vê nobreza em seu pai.

Galeria Editar

Wiki-wordmark
A galeria de Aqualad pode ser acessada aqui.