FANDOM


Aquaman (nome verdadeiro Rei Orin) é o rei da Atlântida, Poseidon e os Sete Mares. Ele é um dos membros fundadores da Liga da Justiça , o ex-mentor de Aqualad e o mentor atual de Lacustre.

Personalidade Editar

Aquaman pode ser descrito como ousado e dirigidamente calmo. Como Rei dos oceanos da Terra, ele se comporta de uma maneira muito real e formal, especialmente em sua própria casa. No entanto, ele parece ter seus pontos fracos, e ele permite desacordo com o seu comando, até certo ponto, se este carrega sabedoria.

Aquaman parece respeitar as habilidades de seu protegido Aqualad, e até mesmo as habilidades de seus companheiros de equipe. No entanto, ele pode às vezes se comportar de maneira condescendente para com eles, embora não de forma intencionalmente rude. Como muitos de seus colegas da Liga da Justiça, Aquaman considera que a nova geração não está pronto para se juntar a Liga ainda. Após a equipe derrotar Arrasa-Quarteirão, ele mudou de ideia.

Aparência Editar

Aquaman é branco, barbudo, de altura e porte físico médio, com cabelo curto e loiro, olhos azuis. Como Aquaman , ele veste uma túnica laranja e escuros calça verde. Em sua cintura há um cinto de ouro que está entrelaçada com uma letra estilizada "A" , que tem um comunicador embutido. Ele também usa luvas douradas em seus pulsos.

História Editar

Início da vida Editar

Pintura do Mestre-dos-Oceanos

Aquaman batalha com o Mestre dos Mares.

Orin começou sua carreira como Aquaman em 2001. Ele co-fundou a Liga da Justiça como o seu sexto membro. Durante uma batalha contra Mestre dos Mares, Aquaman foi ajudado por dois estudantes nomeados Garth e Kaldur'ahm. Ele ficou tão impressionado que lhes ofereceu a oportunidade de se tornar o seu protegido. Garth recusou a oferta, mas Kaldur'ahm aceitou e tornou-se Aqualad.

2010 Editar

DiaDaIndependência00097

Aquaman e Aqualad derrotam Killer Frost.

 
Pearl Harbor
4 de julho, 6:02 HST

Aquaman e Aqualad derrotaram Killer Frost em Pearl Harbor. Aquaman pressionou Aqualad sobre estar animado para sua próxima indução na Liga da Justiça.

 
Washington, D.C.
4 de Julho, 14:00 EDT

Eles viajaram juntos para a Sala da Justiça em Washington, DC. Depois de Ricardito sair, Aquaman insistiu que os três ajudantes restantes iriam ser autorizados a acompanhar a Liga em missões quando eles estivessem prontos. Ele então se juntou a Liga para lutar contra o feiticeiro Wotan.

 
Washington, D.C.
5 de julho, 00:39:16 EDT

Aquaman estava presente com o resto da Liga, após a destruição do nível solo de Cadmus. Ele tentou fazer com que Aqualad e os outros companheiros se retirassem, mas foi rejeitado.

 
Oceano Atlântico
5 de julho, 12:41:16 UTC-03

Em seu caminho para Atlântida, Aquaman disse a Aqualad que ele não via desobediência de seu aprendiz contra ele, e estava interessado na ideia de uma equipe.

 
Monte da Justiça
8 de julho, 08:04 EDT

Aquaman acompanhou seu aprendiz ao antigo santuário secreto, que Batman recomendou como sede para a recém-formada equipe de operações secretas.

Poderes e habilidades Editar

  • Atributos de Atlante: Atlantes, embora humanos, tem através de meios científicos e de feitiçaria desenvolvidos várias habilidades que lhes permitem viver confortavelmente sob o mar:
    • Respirar debaixo d'água: Todos os atlantes são capazes de sobreviver a atmosfera aquático sob o mar. Alguns realizar isto sem a presença de guelras visíveis.
    • Resiliência de temperatura: São resistentes a baixas temperaturas e os efeitos da congelação, embora notavelmente dificultados pelas altas temperaturas.
    • Durabilidade: Carne densa, embora não invulnerável.
    • Força: Variação de níveis inferiores a super força.
  • Força sobre-humana: Ele é muito mais forte do que a maioria dos outros atlantes.
  • Telepatia: Aquaman possui uma forma de telepatia que afeta mamíferos marinhos.
  • Multilinguismo: Ele pode falar inglês e atlante.

Relacionamentos Editar

Rainha Mera Editar

Veja o artigo principal: Rainha Mera
Rei Orin e Rainha Mera

Orin com sua esposa, Mera.

Aquaman é casado com Mera, fazendo-a rainha de Atlântida. Eles parecem ser um casal extremamente amoroso, que compartilham um vínculo de respeito mútuo para com o outro e suas funções. Enquanto Aquaman funciona como um herói no mundo da superfície, Mera atua no conservatório de Magia em Atlântida, e é uma das suas instrutoras chefe. Durante o ano de 2010, os dois estavam esperando seu primeiro filho.

Aqualad Editar

Veja o artigo principal: Aqualad

Aqualad era o protegido de Aquaman. Embora tenham trabalhado juntos, Aqualad respeita Aquaman como seu rei e como seu mentor. No entanto, Aqualad não tinha medo de dizer o que pensa quando sentia fortemente, e em troca, Aquaman respeita o direito de Aqualad à liberdade de expressão. No entanto, Aqualad rompeu seus laços quando ele foi seguiu como traidor. Aquaman não sabia, e achava que ele mesmo era parcialmente culpado, porque ele sabia, mas optou por não contar a seu protegido sobre a verdade de quem é seu pai.

Após a revelação da missão secreta de sucesso da Aqualad, Aquaman calorosamente recebeu seu protegido, e felicitou-o quando Asa Noturna deu a liderança da equipe para ele.

Príncipe Orm Editar

Veja o artigo principal: Orm

Príncipe Orm é irmão de Aquaman. Parece que eles se dão muito bem. O Aquaman não parece saber sobre a vida dupla de seu irmão como seu inimigo Mestre dos Mares.

Aparições Editar