FANDOM


Arqueiro Verde (nome verdadeiro Oliver Queen) é um arqueiro super-herói de Star City e membro da Liga da Justiça. Ele é o ex-mentor de Artemis, Arqueiro Vermelho e Arsenal. Arqueiro Verde está atualmente em um relacionamento com Canário Negro.

Personalidade Editar

Arqueiro Verde é um dos membros mais suaves da Liga da Justiça, que nem sempre leva tudo tão a sério como muitos dos outros membros. Sempre tão rápido para fazer uma piada e brincalhão como ele é, com seu arco, ele parece ter um senso de diversão quando ele está em campo. Isto, porém, muitas vezes, pode colocá-lo em desacordo com seus companheiros de equipe, especialmente membros como Batman.

Como um mentor, Arqueiro Verde não chega a se comportar da mesma forma que Batman e Aquaman fazem com seus companheiros. Embora não haja uma sensação de formalidade entre eles, Arqueiro Verde foi mostrado para tratar sua relação com seu ajudante mais como uma brincadeira. Ele parece ter visto a sua relação com Ricardito em particular a de um amigo em vez de mentor e ajudante. Este comportamento, entretanto, tem o levou a permitir que Ricardito tivesse muito mais margem de manobra em seu comportamento e atitude do que outros membros da Liga fariam normalmente.

Em uma nota de humor, Arqueiro Verde mostrou a ter orgulho no seu cavanhaque, exibindo um choque quando o original Roy Harper chamou-a de "ridícula".

Aparência Editar

Oliver Queen

Oliver Queen.

Arqueiro Verde tem cabelos loiros, olhos azuis, um bigode loiro e barba. Sendo seu codinome é Arqueiro Verde, suas roupas são principalmente verdes. Ele veste uma camisa verde escuro com um capuz por baixo de um colete longo verde, calças pretas e botas verdes. Ele carrega um Aljava ao longo de sua volta que é preenchido com flechas e tem uma cinta preta que vai junto ao seu peito. Ele também tem longas luvas verdes, uma máscara preta, e um cinturão verde com um ouro e a letra "G".

História Editar

Vida progressa Editar

Arqueiro Verde iniciou sua carreira de combate ao crime em 2001. Em algum ponto indeterminado e sob circunstâncias desconhecidas, ele perdeu toda a sua fortuna. Ele se juntou a Liga da Justiça em 2004.

Arqueiro Verde foi o segundo membro da Liga da Justiça para assumir um protegido, depois de Batman. Ele começou a trabalhar com Ricardito em 2007, mas logo depois, a Luz sequestrou e clonou ele. Arqueiro Verde procurou por três meses e ficou feliz quando ele encontrou o seu parceiro, mas ele não sabia que a luz tinha clonado Ricardito, alimentando informações falsas para levar o clone ao invés do Roy Harper verdadeiro.

Ele continuou trabalhando com Ricardito, e considerou-o mais do que um parceiro ou um ajudante, e revelou-lhe que o Hall da Justiça era apenas uma fachada para os turistas, quando na verdade a sede real da Liga da Justiça foi um satélite em órbita chamado Torre de Vigilância.

2010 Editar

 
Star City
4 de julho, 09:01 PDT

Icicle Jr. atacou uma ponte de suspensão em Star City. Partindo para ação, Arqueiro Verde e Ricardito fizeram um rápido trabalho com ele com um truque usando suas flechas.

 
Washington, D.C.
4 de julho, 14:00 EDT

Arqueiro Verde levou Ricardito para o Hall da Justiça, onde se juntaram Batman, Robin, Flash, Kid Flash, Aquaman e Aqualad. Os membros da Liga planejaram ir para a Torre de Vigilância, mas Ricardito se rebelou. Ele lhes disse que Arqueiro Verde lhe disse sobre o satélite. Arqueiro Vermelho então ficou com raiva.

A Liga foi chamada para parar Wotan de usar o Amuleto da Aten para apagar o sol.

HabilidadesEditar

  • Pontaria: Como Arqueiro Verde, o mesmo tem uma extrema maestria com o arco e flecha, podendo acertar seus alvos com uma precisão invejável. 
  • Combate Corpo-a-Corpo: Oliver Queen treinou seu aprendiz, Arqueiro Vermelho, nas noções básicas de combate. Como tal, podemos assumir que o mesmo possui alguma habilidade nessa área.

EquipamentosEditar

  • Arco e Flecha