FANDOM


Este artigo é sobre o clone criado por Cadmus. Para o ajudante original de Arqueiro Verde, acesse Arsenal.

Arqueiro Vermelho (nome verdadeiro Roy Harper) é um arqueiro super-herói de Star City. Seu apelido era Ricardito, enquanto fazia parceria com o Arqueiro Verde, mas tornou-se Arqueiro Vermelho após separar-se de seu ex-mentor.

Ele é um clone criado por Cadmus do original Roy Harper, e inconscientemente serviu como agente adormecido da Luz para se infiltrar na Liga da Justiça. Mais tarde, ele se casou com Lince, e eles tiveram uma filha juntos, com o nome de Lian Nguyen-Harper.

Arqueiro Vermelho inicialmente tirou uma licença de ausência da Liga da Justiça, a fim de procurar o verdadeiro Roy Harper. Agora que ele foi encontrado, Arqueiro Vermelho continua sua licença para se concentrar em ser pai.

Personalidade Editar

Red Arrow

Roy em 2010.

Como parte de sua programação, a personalidade de Roy está em nítido contraste com a de seu ex-mentor, Arqueiro Verde. Ao contrário da disposição relaxada e amigável de Arqueiro Verde, Roy era muito mais sério e não é todo tolerante com atos juvenis. Ele era ardente e mal-humorado. Ele também detestava ser chamado de um ajudante e virou-se contra qualquer um que o chamasse assim.

De todos os quatro ajudantes adolescentes originais, Roy foi o mais ousado e franco.

Depois que ele descobriu que ele era um clone, a vida de Roy entrou em colapso. Sentiu-se uma cópia vazia do original, não digno de atenção ou cuidado. Permitiu-se, em seu relacionamento com Lince, a deteriorar-se por causa de sua busca por Ricardito. A revelação de Lince que ele teve uma filha deu a sua vida um novo significado, e ele recuperou parte de sua antiga persona.

Aparência Editar

Ricardito

Primeiro traje de Roy Harper.

Roy Harper tem cabelos ruivos com olhos azuis. Ele é alto em estatura, em torno da mesma altura que Aqualad. Devido ao seu treinamento rigoroso com o Arqueiro Verde, ele tornou-se muito muscular, mais notadamente em sua parte superior do corpo. Por causa de sua personalidade bastante grave, é incomum para ele sorrir, ao invés um olhar inexpressivo sendo sua expressão facial padrão.

Depois de se tornar Arqueiro Vermelho, ele mudou severamente. Seu traje ficou predominantemente preto, com o peito vermelho e colarinho. Sua aljava está agora unido com duas alças cinza conectados em todo o peito, e as luvas pretas são sem dedos.

História Editar

Início da vida Editar

Logo após Roy Harper tornar-se Ricardito, ele foi capturado pelos homens de Luthor quando investigava suas relações com a Rhelasia do Norte, e foi clonado por Cadmus. O clone foi implantado com as memórias e habilidades do Ricardito original, bem como uma missão subconsciente para se juntar a Liga da Justiça. Cadmus, em seguida, fez com que ele se encontre com o Arqueiro Verde; depois de três meses, ele foi levado como Ricardito, mas não tinha conhecimento do desvio implantado.

2010 Editar

 
Star City
4 de julho, 09:01 PDT
Ricardito e Arqueiro Verde responderam ao ataque de Icicle Jr. em uma ponte de suspensão em Star City. Eventualmente, Ricardito nocauteou com um truque com sua flecha. Arqueiro Verde brincou sobre o "queixo de vidro" de Icicle, mas uma Ricardito exibiu desagrado e estava mais focado em ir para a Sala da Justiça. Ele estava pronto para se tornar um membro de pleno direito da Liga.
 
Washington, D.C.
4 de Julho, 14:00 EDT

Arqueiro Verde levou Ricardito ao Hall da Justiça, onde se juntaram com Batman, Robin, Flash, Kid Flash, Aquaman e Aqualad. No interior do edifício, o Arqueiro Verde e os outros membros da Liga foram chamados para uma reunião. Ricardito imediatamente sentiu algo errado, e ficou enfurecido quando ele percebeu que acabou por ver pouco mais do que um "passe dos bastidores glorificado". Ele revelou que o Arqueiro Verde lhe tinha dito tudo sobre a verdadeira base da Liga, Torre de Vigilância, e tentou fazer com que os outros vejam o seu ponto de vista. Quando isto falhou, Ricardito desistiu, jogando o chapéu e com tempestuosidade saiu do Hall da Justiça para se tornar seu próprio homem.

 
Star City
17 de julho, 23:16 PDT

Em seguida, ele voltou a Star City, onde ele interditou o carregamento de armas avançadas de Tijolo nas docas. A notícia de sua dissertação não tinha chegado a todos; Tijolo ainda acreditava que ele trabalhava com Arqueiro Verde. Uma rápida luta iniciou, e eventualmente Arqueiro Vermelho revestiu Tijolo em uma espuma de poliuretano de alta densidade. Quando Aqualad, Robin e Kid Flash veio para tentar convencê-lo a juntar-se a Equipe de Operações Secretas, ele se recusou. Lhes disse que a equipe foi uma piada e um meio pelo qual a Liga da Justiça poderia manter os companheiros ocupados e em seus lugares. Ele desejava não ter nenhuma parte nela.

 
Ilha Infinito
7 de Agosto 23:49
ECT

Depois que Serling Roquette foi sequestrada pela Liga das Sombras, Arqueiro Vermelho viajou para a Ilha Infinito para resgatá-la. Ele se infiltrou na base e com êxito a salvou, mas não a tempo de impedi-la de completar a NÉVOA para a Liga.

 
Monte da Justiça
8 de Agosto 19:55
EDT

Na esperança de receber ajuda na proteção Roquette, Arqueiro Vermelho viajou para o Monte da Justiça. Ele não ficou satisfeito ao ver o Arqueiro Verde e seu novo pupilo, Artemis. Roy estava desconfiado dela, sabendo muito bem que ela não era "sobrinha" de Oliver Queen como foi reivindicado por ambos Arqueiro Verde e Artemis. Ele não insistiu no assunto, e, eventualmente, deu a atribuição à equipe: proteger Roquette.

 
Gotham City
9 de Agosto 01:16
EDT

Arqueiro Verde intercepta Artemis quando ela voltou para Gotham City. Ele confrontou sobre sua mentira sobre ser a "sobrinha" de Oliver, mas seria mantê-lo em segredo tanto como Batman e Arqueiro Verde só iria mentir por uma razão muito boa. Isso mudaria, no entanto, se ela machucasse a Equipe de Operações Secretas.

Poderes e habilidades Editar

Como seu ex-mentor, Arqueiro Verde, Ricardito / Arqueiro Vermelho é um mestre com um arco e flecha.

  • Pontaria: Como a arma principal de um arqueiro é o arco e flecha, a pontaria do atirador pode significar a diferença entre a vida e a morte. Ricardito / Arqueiro Vermelho é um atirador altamente qualificado, tendo sido treinado pelo melhor.
  • Combate corpo-a-corpo: Arqueiro Verde, sem dúvida, treinou Ricardito / Arqueiro Vermelho nas noções básicas de combate corpo-a-corpo caso o seu arco falhar com ele. Ele mostrou habilidade impressionante quando ele nocauteou dois assassinos da Liga das Sombras que guardavam a doutora Roquette. Ele também conseguiu lutar mano-a-mano com Lince e bloquear alguns de seus ataques, embora apenas por um curto período de tempo.
  • Discrição: Ricardito / Arqueiro Vermelho tem mostrado algum nível de discrição. Ele se esgueirou até a Ilha Infinito sem quaisquer guardas o notar.

Equipamentos Editar

  • Arco e flecha: Tal como o seu mentor, Arqueiro Verde, Arqueiro Vermelho usa um arco e flecha em combate. Arqueiro Vermelho foi visto utilizando dois tipos diferentes de arcos. Como Ricardito, ele usou um arco recurvo. Depois de assumir o nome de Arqueiro Vermelho, ele usou um novo arco composto, bem como um arco recurvo redesenhado. Ele parece utilizá-los alternadamente e, provavelmente, para fins específicos, mas parece favorecer o arco recurvo para o uso geral. Quando não estiver em uso, ele iria manter o seu arco recurvo por cima do ombro. A sua curva composta pode ser facilmente dobrada e armazenada em uma pasta.
  • Truques de flechas: Como seu ex-mentor, Arqueiro Vermelho utiliza muitos tipos de truques de flechas. Ele tem sido demonstrado usando o seguinte:
    • Flecha-soco: Flechas que podem dar um "soco" no adversário.
    • Flecha explosiva: flechas que explodem com o impacto.
    • Flecha de espuma: flechas que podem liberar uma espuma de poliuretano de alta densidade para engolir e incapacitar seus alvos, ou criar um pouso mais suave.
    • Flecha Taser: flechas que pode eletrocutar e nocautear soldados armados.
    • Flecha EMP: flechas que podem substituir os feeds das câmeras de segurança.
    • Flecha linha zip: flechas que carregam uma linha de zip, a partir do qual ele pode deslizar para baixo.
    • Flecha de gás de nocaute: flechas que contêm gás nocaute na ponta lítica.

Relacionamentos Editar

Arqueiro Verde Editar

Veja o artigo principal: Arqueiro Verde
Ricardito e Arqueiro Verde

Ricardito com Arqueiro Verde.

Arqueiro Verde era o mentor de Ricardito. Por causa de sua programação, o clone era teimoso e conduzido, o que levou a Arqueiro Verde a vê-lo mais como um parceiro do que um ajudante. Depois de ter sido negada a filiação em 04 de julho, Arqueiro Verde arrematou sua parceira com Arqueiro Verde, já que ele foi configurado para querer ser tratado como um igual a seu mentor. Na realidade, a sua decisão de "agir solo" era uma diretiva subconsciente de sua programação Cadmus para tornar-se digno da adesão da Liga da Justiça. A relação foi finalmente resgatada, e eles começaram a trabalhar juntos novamente.

Depois que Arqueiro Vermelho foi revelado ser um clone, Arqueiro Verde tentou apoiá-lo, mas acabou por desistir da busca de seu antigo protegido, o Ricardito original. Isso não se coaduna com a Arqueiro Vermelho, que agiu por conta própria. Arqueiro Verde e os outros ficaram preocupados com ele, e tentaram o seu melhor para levá-lo de volta ao seu nível de idade.

Artemis Editar

Veja o artigo principal: Artemis
Red Arrow meets Artemis

Arqueiro Vermelho, Artemis e Arqueiro Verde.

Artemis substituiu Ricardito como protegido do Arqueiro Verde. Em sua primeira reunião, Arqueiro Vermelho não ficou impressionado, e imediatamente sabia que Artemis não era sobrinha do Arqueiro Verde, enquanto ela e Arqueiro Verde reivindicaram o título, e mais tarde a confrontou a sobre isso. Depois que Mestre dos Esportes informou que havia um X9 na equipe, Artemis era uma das suas principais suspeitas. Ele finalmente voltou atrás após vê-la em ação.

A Equipe Editar

Veja o artigo principal: Equipe de Operações Secretas

Devido a sua programação de Cadmus, Roy não queria se juntar à equipe, apenas a Liga. Ele considerou a equipe só uma coisa com a qual a Liga da Justiça manteve seus protegidos em seu lugar. Ele estava mais próximo de Kaldur'ahm, mas considerou os outros amigos também, e tinha a intenção de protegê-los, particularmente da sua nova companheira de equipe Artemis. Ele pediu à equipe favores de uma missão, e depois de ser admitido na Liga da Justiça, se juntou a eles até sua indução.

Lince Editar

Veja o artigo principal: Lince
Veja o artigo principal: Arqueiro Vermelho e Lince

Embora eles começaram como inimigos, Lince parecia ter um estranho flerte, interesse em Arqueiro Vermelho seguindo seus primeiros confrontos. Lince teve nomeadamente diversões no iscamento de Arqueiro Vermelho. Ela viria a flertar com ele novamente, agora para conduzir uma cunha entre ele e sua irmã, beijando-o e tendo certeza de que ela estava assistindo.

Algum tempo depois de 2011, eles se casaram, apesar de terem uma vez separado. Eles têm uma filha juntos, Lian.