FANDOM


Asa Noturna (nome real Richard "Dick" Grayson), nascido 01 de dezembro de 1996, foi o primeiro Robin. O ex-protegido do Batman, Asa Noturna foi um dos membros fundadores da Equipe. Ele assumiu o papel de lider da equipe de operações secretas, enquanto Aqualad estava infiltrando-se na Luz para saber mais sobre suas atividades. Quando Aqualad completou essa missão, Asa Noturna devolveu o papel de lider de volta para ele. Como líder da equipe, Asa Noturna agiu como um mentor para o atual Robin, Tim Drake.

Aparência Editar

Dick quando tinha 13 anos tinha uma aparência magra, e pouco musculosa, desde que ele era um acrobata em artes marciais e ginástica . Um garoto caucasiano, ele tinha cabelo preto curto e olhos azuis escuro. Ele normalmente usava uma máscara ou óculos escuros para cobrir seus olhos, dependendo de seu traje atual. Aos 19 anos de idade, Dick cresceu consideravelmente e está bem mais alto, mais ou menos da mesma altura que Batman e bem mais musculoso. Seu cabelo também cresceu consideravelmente.

PersonalidadeEditar

RobinEditar

Em seus primeiros dias como Robin, apesar de ter apenas treze anos, ele era mais experiente do que seus colegas companheiros. Até então, ele vinha treinando sob a asa do Batman durante quatro anos. Apesar da influência de Batman sobre Robin, os dois têm personalidades muito contrastantes. Enquanto seu mentor era frio e muito grave, o comportamento de Robin era completamente o oposto. Robin era naturalmente uma pessoa muito alegre, que parecia ter alegria em quase tudo o que ele faz. Apesar de sua imaturidade, ele poderia se dar muito bem com as pessoas que eram mais velhos do que ele, e tendiam a agir de forma mais madura sempre que ele era encarregado de um certo nível de responsabilidade,

Quando simplesmente interagia com seus amigos, Robin se comportou de uma forma tal como um "irmãozinho" jovial e muitas vezes - como neste papel - ele brincou livremente com seus companheiros, e até fez piada com eles quando eles cometiam erros. Ele tinha uma amizade particularmente estreita com a Kid Flash, com quem ele foi capaz de fazer piadas e muitas vezes tratado como irmãos. Robin também parecia ter grande prazer em criar estruturas de fundo, através da remoção de prefixos de palavras comumente usadas como "desastre", "desgostoso", "oprimido" e "infiltrados" para criar novas palavras.

Apesar de seu comportamento infantil às vezes, Robin era um pensador tático natural, muitas vezes chegando com planos para a equipe rapidamente, descobrindo situações complexas mais rápido do que muitos de seus companheiros de equipe. Ele também foi muito pragmático e preferiu pensar no futuro. Durante a briga da equipe com o Guardião, Robin tomou a liberdade para ativar o elevador para fugir em vez de lutar ao lado de sua equipe, e não tinha receio de Miss Marte aprofundar em sua mente para recuperar suas memórias, e tomou uma pausa antes de executar seu plano de baixar as plantas do Monte da Justiça para parar Torpedo Vermelho e Inferno Vermelho.

Info Robin

Informações adicionais do Robin.

Robin inicialmente considerava-se o líder natural da equipe, citando a sua mais longa experiência como um herói. No entanto, esta experiência e sua forte relação de trabalho com Batman levou-o a assumir erroneamente que os outros membros da equipe iria entender e seguir seus planos sem ele explicá-los. Infelizmente, isto causou problemas em sua primeira missão contra Kobra e Bane. Em seguida, ele afirmou que Aqualad seria um líder melhor para a equipe. Enquanto Aqualad aceitou o papel, ele afirmou que tanto ele como o resto da equipe esperia Robin para, eventualmente, tomar o posto, devido ao fato de que ele era mais adequado para o trabalho.

Após o trauma de ver seus companheiros morrer em uma simulação, Robin abriu-se a Canário Negro, durante uma sessão de terapia. Ele queria ser o líder e queria tornar-se um dia Batman. Mas depois de enviar seus amigos para as suas "mortes" na simulação feita por Miss Marte, ele já não desejava tornar-se como Batman, dispostos a sacrificar tudo para o bem da missão. Apesar disso, cinco anos mais tarde, ele demonstra esses traços como líder da equipe.

Asa NoturnaEditar

Dick amadureceu consideravelmente ao longo de cinco anos. Como Asa Noturna, ele está mais orientado e focado, como seu mentor. Enquanto ele teve um momento de leveza, felicitando o sucesso de Robin em sua primeira missão como líder de esquadrão, Asa Nortuna freaia as piadas, e tornou-se muito mais sombrio e sério. Um outro lado dele é o que faz Wally chamá-lo de "cachorro", ele teve relações com várias mulheres, incluindo Zatanna e Foguete, e todos ainda estão em bons termos com ele. Quando perguntado, ele comentou que era seu super poder.

História Editar

Vida progressa Editar

Graysons Voadores

Os Graysons Voadores.

Richard "Dick" Grayson é uma criança de uma família de um circo acrobático chamados de "Os Grayson Voadores" do circo Haley. Ele nasceu em 1 de Dezembro de 1996, e aos 9 anos passou por um evento marcante após seu tio, Rick e seus pais John e Mary, juntamente com seu primo mais velho John e tia Karla cairem para a morte em um "acidente" trapézio causado ​​pelo chefe da máfia Zucco em 1 de abril de 2006. Além de Dick, que não participou na rotina fatal, o único sobrevivente era seu tio Rick, que estava muito ferido e incapaz de cuidar de seu sobrinho. Desde o acidente, Dick viveu com Bruce Wayne e fez a transformação para Robin em treinamento para Bruce (eventualmente, trazendo Zucco à justiça) tendo como principal motivação de Batman, certificar-se que o jovem Dick não iria crescer da maneira Bruce Wayne cresceu, ou seja, impulsionado por um desejo de vingança.

Robin intensamente teme que ele pode não ser tão destemido quanto sua família (tanto biológica e adotiva) é suposto de ser, e tem medo que ele tem de preencher a herança heroica de Batman.

2010 Editar

Robin esperava ansiosamente para se tornar um membro da Liga da Justiça, ao lado de Ricardito, Aqualad e Kid Flash. No entanto, quando se tornou claro que isso não estava acontecendo, ele, Aqualad e Kid Flash foram investigar o laboratório Cadmus. Lá, eles descobriram que o projeto Genomorfo e Superboy, quem eles libertou. Os quatro jovens levantaram-se contra seus mentores e declaram que eles estavam prontos para provar-se como heróis. Eles formaram uma equipe de operações secretas e lhes foram dada a sua própria sede no Monte da Justiça por Batman, e foram introduzidas para Miss Marte.

No dia seguinte, Robin, Kid Flash e Aqualad partiram em uma missão não autorizada para proteger Selena Gonzalez da Liga das Sombras, mas, apesar de seus melhores esforços, Gonzalez ainda estava desaparecida.

Robin, Aqualad e Kid Flash ofereceram a Ricardito a chance para se juntar à equipe, mas foram repelidos. A equipe começou a ficar inquieta com a falta de missões, mas tentaram ficar se conhecer melhor. Eles lutaram com Mister Twister, e finalmente o derrotaram, o que renovou a sua fé na equipe. A equipe foi mais tarde à um acampamento onde eles compartilharam as histórias de como eles se tornaram heróis.

A primeira missão oficial da equipe foi investigar a paralisação na produção de Veneno em Santa Prisca. Enquanto Robin inicialmente assumiu a liderança, a equipe finalmente concordou que Aqualad seria seu líder natural. O time foi então enviado para parar um roubo de plutônio. Eles derrotaram Pirata Psíquico e Caveira Atômica, os capturando.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

Asa Noturna não possui nenhum poder sobre-humano conhecido, mas em vez disso depende de seu condicionamento físico, destreza acrobática, e habilidades de detetive interessado ensinadas a ele pelo próprio Cavaleiro das Trevas. Como Robin era também estrategista, o intelecto da Equipe, e o mais importante, era o hacker. Devido a essas habilidades, Asa Noturna é considerado o membro mais altamente treinado e experiente da equipe, e também tem sido combatedor do crime por mais tempo.

Habilidades Editar

Dick treinando

Dick Grayson praticando acrobacias.

Embora Asa Noturna tecnicamente não possui nenhum poder sobre-humano, a sua coragem, habilidade, experiência, determinação e forças pessoais são o suficiente para fazer dele um lutador capaz.

  • Condiciomento: Depois de submetido a um regime de treinamento, evidentemente, vigoroso e intensivo sob Batman, Asa Noturna tinha exercido uma forma física para quase perfeição para alguém de sua idade para efeitos de combate à criminalidade.
    • Velocidade: Asa Noturna é mostrado para ser capaz de correr a uma velocidade acima da média para um ser humano de sua idade.
    • Resistência: a resistência do Asa Noturna está no auge de um jovem de sua idade e tamanho.
    • Agilidade: Asa Noturna provou estar no auge de agilidade humana.
    • Força: a força física de Asa Noturna é consideravelmente mais elevada do que a de um adulto normal, devido ao condicionamento que recebeu de Batman. Com apenas treze anos, ele foi capaz de fazer uma depressão em uma parede, sem lesão aparente.
  • Movimento:
    • Dominação de artes marciais: Asa Noturna pode atacar seus inimigos com facilidade por possuir seu conhecimento em artes marciais e agilidade.
    • Mestre na acrobacia: Asa Noturna tem provado ser capaz de executar manobras aéreas complexas. Mesmo com treze anos suas habilidades acrobáticas eram tão avançada, que Miss Marte foi forçado a usar suas habilidades telecinéticas, a fim de manter-se com ele, enquanto ele estava sofrendo de uma gripe aparente.
    • Mestre da discrição: Asa Noturna é um mestre em discrição, capaz de desaparecer e reaparecer sem que ninguém perceba.
    • Arte do escape: Asa Noturna é capaz de escapar de várias armadilhas e lugares fechados em tempos impressionantes.
    • Pontaria: Asa Noturna é um atirador incrível, quase comparável a Artemis e Arqueiro Vermelho. Usando seus batarangs é raramente visto errando o alvo.
  • Mental:
    • Habilidades de detetive: Asa Noturna mostrou raciocínio dedutivo astuto.
    • Mestre hacker e técnico de informática: Asa Noturna tem mostrado que ele é mais do que capaz de facilmente ter acesso a praticamente qualquer computador ou programa que ele quer em questão de segundos. Mesmo com treze anos, ele foi capaz facilmente de interceptar ambos os arquivos da Liga da Justiça e Cadmus com pouco ou nenhum esforço de sua parte.
    • Planeamento estratégico: Asa Noturna é um líder natural e estrategista, capaz de analisar a maioria das situações e desenvolver planos complexos e eficazes durante situações de combate em situações rápidas.
    • Multilinguismo: além de inglês, Asa Noturna tem mostrado a capacidade de compreender, pelo menos, francês, espanhol, italiano, alemão, japonês e mandarim.
    • Matemática: Dick é um homenageado como um matemático, indicando que sua habilidade em matemática é avançada para sua idade.

Equipamentos Editar

Computador holográfico

Robin usando o seu computador holográfico.

Como Batman, Asa Noturna carrega uma variedade de armas em sua pessoa que substitui superpoderes e permite flexibilidade no tipo de ataque. Como Asa Noturna, ele é conhecido por ter utilizado:

  • Binóculos
  • Paus de esgrima Varas de combate gêmeas usados ​​como armas de combate próximo. Usado ocasionalmente quando ele era Robin, Asa Noturna agora armazena-os de forma destacada em um coldre em sua coxa direita.
  • Algemas: Asa Noturna leva pelo menos dois pares de algemas, o que lhe permite restringir as mãos e os pés de cativos.
  • Computador holográfico: Uma parte da tecnologia de Batman, mais tarde usado por todos os jovens heróis sob a tutela de Batman. Como Robin suas luvas contavam com um sistema de computador integrado com a interface holográfica. Embora capaz de digitalizar e conectividade sem fio, onde cabos conectores TRS apropriado, USB e e uma porta USB estão incluídos. Quando ele adotou o disfarce de Asa Noturna, ele recebeu novas luvas presas a mão, mas a funcionalidade da computação permanece.
  • Relógio de pulso computadorizado: um computador de interface holográfica montado em um relógio de pulso para uso enquanto em roupas civis.

Encontrava-se parte de seu arsenal como Robin e pode ou não pode ser utilizado ainda como Asa Noturna:

  • Batarangs: Objetos semelhantes a shurikens, agindo como bumerangues, que são usados ​​como armas de ataque de longo alcance. Diversas variantes foram utilizadas, tais como batarangs que explodem, emitem choques elétricos ou a liberação de gás de nocaute. Ele também usa batarangs vermelhas semelhantes em design para aquelas de Batman. Algumas Batarangs são capazes de atuar como um rádio ou reproduzir uma mensagem pré-gravada.
  • Boleadeiras: Dispositivos constituídos por uma corda ponderada em cada extremidade, usado para enganar e restringir adversários.
  • Giz: Usado para marcar andares durante a execução de planos de batalha complicados.
  • Granadas de flash: Um dispositivo que gera um flash de luz brilhante para deslumbrar ou distrair os inimigos.
  • Pelotas de gás: Pequenos mármores similares a dispositivos que emitem uma espessa fumaça cinza ideal para obscurecer a visão. A fumaça também pode deixar alguém inconsciente quando utilizado em espaços estreitos. Os peletes podem ser ajustados para detonação retardada.
  • Arma de agarramento: um dispositivo de mão que dispara um gancho para longas distâncias dando a Asa Noturna a capacidade de fazer fugas precipitadas e subir altas objetos e edifícios. As linhas de agarramento podem ser alongadas e puxadas para trás utilizando os botões da arma.
  • Gazua: Um pequeno dispositivo para abrir fechaduras, armazenado em sua luva.
  • Faca
  • Periscópio: Um pequeno dispositivo que permite ao usuário ver nos cantos.
  • Reinalação: Um pequeno dispositivo usado para respirar debaixo d'água.
  • Taser: Um taser de mão, que poderia ser usado tanto de curto alcance e de longo alcance. A tensão exata da explosão elétrica é desconhecida, mas foi o suficiente para diminuir momentaneamente a intensidade de Superboy.

Veículos Editar

  • Motocicleta de Robin: Como Robin, Dick tinha o seu próprio modo de pessoal de transporte, uma motocicleta cupê esportivo personalizado. Quando o seu modo de batalha foi ativado, a motocicleta foi dividida ao meio. A metade de trás se transforma em um canhão laser voador que o protegeu de um ataque. Ele também pode se dividir em uma bicicleta do bolso se o corpo principal está muito danificado e é ativado através de seu computador de luva.

Fraquezas Editar

Como Robin, o pequeno tamanho de Dick e a falta de poder era uma fraqueza. Apesar de seu intenso treinamento com Batman, ele geralmente tinha que recorrer a evitar ataques de inimigos sobre-humanas, em vez de levá-los de frente como os outros heróis mais resistentes podiam. Como Asa Noturna, ele já superou essa fraqueza, embora ele ainda é um ser humano comum, e está sujeito a qualquer coisa que possa prejudicá-lo.

Enquanto ainda operava como Robin, ele mostrou uma falta de trabalho em equipe convencional, onde durante algumas situações, ele iria desaparecer abruptamente, quer para espiar à frente ou realizar algum outro tipo de tarefa, sem notificar ninguém. Isto não é devido a qualquer ego ou inconsideração no entanto, mas sim devido ao fato de que, embora trabalhando com Batman, sua parceria cresceu para o nível onde eles podem antecipar os movimentos um do outro sem ter de vocaliza-los. Enquanto isso funcionou bem para ele e Batman, isso não funcionou com o resto da equipe.

Como Robin sua imaturidade e confiança infantil nas suas próprias capacidades provou ser uma fraqueza no passado, como tinha impulsivamente tentado lutar com adversários de combate que eram ou superiores em termos de habilidades de luta para a sua própria ou metahumanos que eram consideravelmente perigosos, como durante a sua luta mano-a-mano com Kobra ou o Superboy com mente controlada.

Relacionamentos Editar

Batman (Bruce Wayne) Editar

Veja o artigo principal: Batman
Bruce e Robin no Basketball

Dick e Bruce jogam um-contra-um.

Recolhido por Bruce Wayne depois da morte de seus pais biológicos, Dick Grayson se tornou Robin, parceiro de Bruce em seu trabalho de combate ao crime como Batman. Ele tinha apenas 9 anos de idade, quando introduzido no campo, e, embora o mais novo, ele também está o mais experiente da Equipe. Batman treinou Dick com o objectivo específico de dar-lhe apoio após a perda de seus pais, de modo que Dick não iria crescer como ele tinha. Sua opinião geral de Dick, embora raramente reconhecida diretamente, é alta. Quando trabalhavam no campo juntos, eles se comportaram como uma máquina bem oleada, capaz de antecipar todos os outros movimentos, ações e planos, sem a necessidade de se comunicar verbalmente com os outros.

Apesar de ser seu mentor, Batman parecia tratar Robin como um parceiro, e não como um ajudante, e agora trata Asa Noturna como um colega, o ouve quando ele declara sua opinião e até mesmo concedendo aos seus pontos de vista se forem consideradas corretos ou lógicos. Ele também via Dick como um líder natural da Equipe, mas não o empurrou para o papel.

Dick parecia olhar não só até Batman como um mentor, mas também como uma figura paterna. Ele se orgulha de ter sido protegido por Batman e cuidado sobre viver até suas expectativas. Tornou-se, por vezes, em vez ciúmes da atenção com Aqualad por ter sido percebido por Batman como líder da equipe. No entanto, como resultado das mortes simuladas de vários dos membros da equipe durante um programa de treinamento que deu errado, Dick tornou-se extremamente consciente de não querer se tornar Batman, ser como Bruce "a qualquer custo" em sua natureza, ou, literalmente, ter sucedido Bruce como o próximo Batman.

Cinco anos mais tarde, (agora Asa Noturna) a relação de Dick com Batman continua forte. No entanto, onde antes eles trabalhavam como parceiros (embora com Batman, obviamente no comando), eles agora parecem ver uns aos outros como iguais completos. Batman coloca uma grande dose de confiança e segurança para o papel de Asa Noturna como líder da equipe, e está disposto a deixar Asa Noturna tirar vantagem durante as missões, como durante a missão na ilha Malina.

Aqualad Editar

Veja o artigo principal: Aqualad

Como um dos mais antigos membros da equipe, Aqualad era naturalmente um grande irmão da Equipe. Esta relação foi mais evidente entre Robin e Aqualad. Enquanto Aqualad foi o maduro e racional irmão, mais velho, Robin se comportou muito mais impulsivo e imaturo, que muitas vezes resultou em Aqualad ter que mantê-lo em cheque. No entanto, apesar de suas diferenças extremas na personalidade, o par se dava muito bem, mostrando grande respeito um pelo outro. Quando o tempo veio para a equipe para escolher um líder de equipe, Robin inicialmente viu-se como o líder mais adequado da equipe, citando a sua maior experiência, apesar de ser o mais novo membro da equipe.

No entanto, Aqualad explicou que a experiência de Robin e sua forte relação de trabalho com Batman significou que Robin assumia que seus companheiros poderiam seguir seus planos, sem muita explicação, enquanto a equipe realmente precisava de um líder que seria claro. Robin então sugeriu que Aqualad devia ser o líder da equipe, e Aqualad aceitou. No entanto, Aqualad afirmou que Robin era um líder natural e iria um dia deixá-lo assumir a equipe quando estivesse pronto para assumir o controle da mesma. Apesar disso, Robin foi mostrado em uma ocasião a ficar com ciúmes da atenção que Batman dá para Aqualad devido ao seu estatuto de líder da equipe.

Kid Flash Editar

Veja o artigo principal: Kid Flash
Kid Flash e Asa Noturna

Asa Noturna e Kid Flash em 2016.

O melhor amigo de Dick, dentro e fora da equipe, foi Wally West. Eles se encontraram e se tornaram amigos rapidamente antes da criação da Equipe. Apesar das ordens de Batman para Robin não revelar sua identidade secreta, Robin confiava a Kid Flash a tal nível que revelou sua identidade secreta para ele cerca de dezoito meses antes da fundação da equipe.

Dick estava desconfortável com o fato de Wally por perto durante uma missão pessoal para o circo Haly., Mas Wally argumentou que ele deveria ter ido lá para apoiar seu amigo, e mantê-lo no objetivo. Após a morte falsificada de Artemis e a destruição do Monte da Justiça, Wally e Dick tiveram uma queda na relação porque o primeiro não aprovava os riscos que Asa Noturna estava disposto a tomar em prol da ciência da identidade do novo parceiro da Luz.

Alfred Pennyworth Editar

Veja o artigo principal: Alfred Pennyworth

Alfred é o mordomo da família Wayne e o principal cuidador tanto para Bruce Wayne como para Dick Grayson. Após a morte dos pais de Bruce, Alfred manteve a distância, mantendo-se o mordomo, em vez de se tornar o pai. Este tem sido um de seus maiores arrependimentos, e ele tomou uma abordagem bastante diferente com Dick.

Zatanna Editar

Veja o artigo principal: Zatanna
Veja o artigo principal: Asa Noturna e Zatanna

Quando Zatanna apareceu pela primeira vez na Caverna, Robin foi muito rápido para se apresentar a ela, embora de uma forma muito menos "suave" do que ele normalmente demonstrada. Os dois flertaram ao longo da sua aventura, e ambos olharam para o outro em uma outra missão na equipe. Após o pai de Zatanna ter se tornado o novo Senhor Destino, Robin tentou mais de uma ocasião ajudar a Zatanna em relação a sua perda. Zatanna também confortou Robin quando ele estava perturbada com a possível morte de Ricardito. Ela o beijou, na bochecha, em seu décimo quarto aniversário e na boca no Ano Novo. Algum tempo depois, eles namoraram por um tempo. Embora eles se separaram, eles ainda estavam em muito boas condições de conversar.

Tim Drake Editar

Veja o artigo principal: Tim Drake

Tim é o novo Robin, e o sucessor de Dick como o protegido de Batman. Tim olha para ele como seu herói e irmão mais velho. Dick tenta ser um bom modelo e dar a Tim a chance de provar a si mesmo e ir além de suas zonas de conforto normais, como colocá-lo em uma posição de liderança.

Batgirl Editar

Veja o artigo principal: Batgirl

Dick teve uma longa amizade com Barbara Gordon, seu ex-colega de classe. Ela gostava dele e pode ter sido interessada em ser mais do que amigos com ele em primeiro lugar. Dick veio para amá-la, e queria ficar com ela. Mas sabendo muito bem a sua reputação como, o que Wally chamou de "cachorro", Barbara dava um fora relação, dizendo que ele não estava pronto para ela. Seu comportamento em relação a ele era mais brincalhão. Ela não se intimidou quando Zatanna beijou Asa Noturna na frente de todos, onde todo mundo reagiu com surpresa. Ela também teve grande diversão em apertar os botões de Asa Noturna sobre sua reputação com as meninas.

Galeria Editar

Wiki-wordmark
A galeria de Asa Noturna pode ser acessada aqui.