FANDOM


Aqualad drives a wedge between partners Alerta de Spoilers!
Este artigo pode conter informações de episódios que você ainda não viu, ou sobre episódios ainda não lançados!

Bem-Vindos a Happy Harbor é o terceiro episódio de Justiça Jovem da primeira temporada. Estreou no Brasil no dia 08 de Novembro de 2011.

Sinopse Editar

Speedy (Ricardito) se recusa a se juntar ao grupo depois de uma batalha contra Brick. A equipe encara Mister Twister sob a falsa crença de que Red Tornado está os testando.

Resumo do EpisódioEditar

 
Star City
17 de julho, 23:16 PDT
O episódio começa com Tijolo conduzindo uma operação de contrabando nas docas, quando Arqueiro Vermelho intervém com uma flecha de fumaça. Brick está aborrecido de que ele continue frustrando suas operações e, zombando, diz que se sente insultado por Arqueiro Verde não estar interferindo nos planos dele pessoalmente. Tijolo abre fogo em Arqueiro Vermelho, que esquiva os tiros e destrói Brick com uma flecha explosiva. Ele ordena a seus colegas que atirem, mas Kid Flash, Robin e Aqualad se apresentam para se juntar à luta, desarmando os homens. O trio tenta convencer Arqueiro Vermelho a se juntar à equipe, enquanto Brick lança pedregulho neles. Ricardito dispara flechas explosivas contra ele, mas não causam danos a Brick por conta de sua invulnerabilidade, então ele se burla do arqueiro.
BVHH1

Arqueiro Vermelho se recusa a entrar para a Equipe.

Ricardito dispara uma flecha final que envolve Tijolo em espuma de poliuretano de alta densidade, impedindo-o efetivamente.

Robin pergunta ao Arqueiro Vermelho se ele quer se juntar a eles, mas Arqueiro Vermelho diz que tá fora, alegando que não precisa da supervisão de um adulto ou de reuniões com um clube infantil para sair com eles. Ele continua a desprezar a equipe, chamando-a de piada e algo para mantê-los ocupados e em seu devido lugar. Ele deixa o trio para trás, sem palavras.

 
Monte da Justiça
18 de julho, 11:16 EDT
BVHH2

A Equipe está ansiosa para uma missão, mas Tornado Vermelho acalma o entusiasmo deles.

Robin e Kid Flash se teletransportam para a caverna e perguntam a Aqualad se ele conversou com Tornado Vermelho, e ele informa que ele está chegando agora. A Equipe se apressa a cumprimentá-lo do lado de fora da caverna, ansiosos para ir em uma missão. Tornado diz-lhes que atribuir missões é de responsabilidade do Batman e eles serão testados em breve. Ele sugere que eles desfrutem da companhia uns dos outros enquanto isso. Aqualad responde que a equipe não é um clube social e Tornado aponta que a socialização é um elemento importante à construção de equipes para que eles se mantenham ocupados ao se familiarizarem com a Caverna. Enquanto ele se afasta, Robin se recusa a aceitar isso, então Miss Marte tenta ler a mente de Tornado para descobrir algo, mas ela diz que é incapaz de ler a mente de Tornado, já que ele é uma máquina e ela não consegue ler a mente dos seres inorgânicos. Kid Flash descaradamente flerta com ela, e Aqualad, decepcionado, aceita fazer um tour pelo clube. Miss Marte voluntaria-se como guia turístico, já que ela e Superboy estão morando lá.

BVHH3

A Equipe faz um tour pela caverna.

A Caverna, na verdade, consiste em toda a montanha, esvaziada e reforçada por Superman e Lanterna Verde, sendo a primeira base da Liga da Justiça. Eles a deixaram para ficar na Sala da Justiça quando a localização da Caverna foi comprometida. Miss Marte fica preocupada em viver em um lugar divulgado, mas Robin e Kid Flash tentam aliviar seu sofrimento, explicando que estão em um "esconderijo a céu aberto". De repente, Superboy sente cheiro de fumaça, fazendo Miss Marte ir para a cozinha, onde ela remove uma bandeja de biscoitos carbonizados do forno. Kid Flash come um para consolar ela, provocando um sorriso fraco de Megan.
BVHH4

Megan tenta quebrar o gelo com biscoitos.

Aqualad elogia seu gesto e se apresenta pelo nome civil, Kaldur, dispensando formalidades. Kid Flash segue, afirmando confiar nela com sua identidade secreta, enquanto Robin é impedido por Batman de revelar sua identidade a qualquer um. A Marciana diz que o nome dela é M'gann M'orzz, mas que podem chamá-la de Megan. Superboy, no entanto, permanece em silêncio, não tendo falando nada. À medida que ele se afasta, Megan o tranquiliza telepaticamente que também o encontrarão um nome da Terra para ele. Ele espia e diz a ela para ficar longe de sua cabeça. Confusa, Megan explica, ainda telepaticamente, que todos em Marte se comunicam assim. Kaldur pede para ela parar e explica que na Terra, usar esses poderes é uma extrema invasão de privacidade. Wally também acrescenta que Superboy não gosta de telepatia devido à sua experiência com os G-Gnomos. Megan tenta pedir desculpas, mas Superboy diz a ela para ficar longe dele e vai sentar no sofá. Megan têm uma ideia para compensar seu falso passo. Superboy inicialmente fica para trás, mas cede após Megan o incitar a vir.
BVHH5

Miss Marte apresenta a Bio Nave.

No hangar, ela apresenta à Equipe a sua Bio Nave, uma nave espacial marciana orgânico. Ela os convida a subir a bordo e assim eles fazem, embora com uma leve hesitação. Eles decolam, e enquanto Wally está admirado com Megan, Kaldur observa que Superboy está se sentindo estranho por ter pegado pesado com Megan e sugere que ele simplesmente se desculpe. Superboy permanece em silêncio, o que preocupa Megan, embora Robin assegure que ele venha a pedir desculpas. Mudando de assunto, Robin pede a Megan para mostrar seus poderes de mudança de forma. Ela se transforma em Robin e Wally, embora não consiga imitar as características masculinas. Wally pergunta se ela consegue atravessar paredes como um marciano e Megan diz que mudança de densidade é uma técnica muito avançada. Robin a consola revelando que quando Wally tenta vibrar suas moléculas para atravessar uma parede - como o Flash - mas que o nariz dele sangra. Megan então prossegue para mostrar-lhes o modo de camuflagem da nave. Naquele momento, eles recebem uma mensagem de Tornado Vermelho, que os envia para investigar secretamente um alerta de emergência na usina elétrica de Happy Harbor.
BVHH6

A Equipe encontra-se presa em um tornado.

À medida que chegam, eles avistam um tornado. Megan consegue evadir-se e pousar a nave. Antes que Kaldur possa avaliar a situação, Robin sai para a usina. No interior, ele é derrubado por um androide capaz de controlar o vento, chamado Mister Twister. Ele derruba Superboy e arrasta Wally para fora. Depois de repelir Megan e Kaldur, ele expressa decepção por ser desafiado por jovens heróis, em vez de um super-herói adequado. Ele se burla de estar sozinho e a equipe o ataca. No entanto, ele dispõe deles com facilidade e sai. Do lado de fora, ele é interceptado por Wally, que acaba de chegar, mas Mister Twister o afasta de novo, sendo salvo por Miss Marte, que chega com o resto da equipe no reboque. Aqualad pergunta o que ele quer e o vilão reitera que está esperando por um verdadeiro herói. Kaldur diz a Megan para ler a mente do vilão, e ela admite, depois de ter certeza de que é aceitável fazê-lo em vilões.
BVHH7

Mister Twister exibe seus poderes.

Ela é incapaz de obter uma leitura mental, e naturalmente supõe que Mister Twister é Tornado Vermelho disfarçado, visto que ele é um androide capaz de gerar tornados. Os outros companheiros de equipe percebem que esse foi o teste que Tornado havia mencionado anteriormente. Twister gera uma tempestade, mas eles dizem que não irão cair nessa. Twister está encantado de que eles pensem que ele seja Tornado Vermelho e explode-os com um raio. Superboy tenta um ataque, mas é atingido por um raio e cai no chão. Twister prossegue para exterminá-los, mas eles se escondem atrás Bio Nave camuflada, que faz com que Twister não veja os jovens heróis. Ele decide deixá-los viver, mas promete não mostrar nenhuma misericórdia se eles decidirem atacá-lo novamente e vai embora. Confuso, Wally pergunta o que aconteceu e Megan explica que os colocou atrás da Bio Nave. Superboy mostra sua frustração e raiva por Megan fazê-los pensar que Twister era o Tornado. Os outros estão de acordo com ela, mas concordam que ela é inexperiente dizem a ela para ficar para trás. Depois dos três irem novamente para a missão, Megan diz que só queria fazer parte da equipe, mas Kaldur diz que não tem certeza de que são uma equipe e corre também, deixando Megan para trás. Mister Twister dispara vários tornados por Happy Harbor para atrair a atenção que ele deseja, mas quem chega novamente são os jovens heróis. A caminho da Caverna, Megan tenta convencer Tornado Vermelho a ajudar a equipe. Ele se recusa a fazê-lo, mas ressalta a estranha coincidência de Mister Twister ser inorgânico e possuir as mesmas habilidades elementares dele. Isso de repente dá uma ideia a Megan.
BVHH8

Megan muda de forma para enganar o vilão.

De volta à baía, os heróis se aproximam de Mister Twister, mas sem sucesso. Megan contata-os telepaticamente e deixa-os saber de seu plano. Alguns minutos depois, Tornado Vermelho chega e diz a equipe para partir, e se encarrega. Os dois androides combinam seus poderes elementais um contra o outro, mas Twister insiste em que ele é muito superior e derruba Tornado. Ele prossegue para reprogramá-lo, mas descobre que era realmente Megan disfarçado de Tornado Vermelho, enquanto Wally produzia os tornados com super velocidade. A equipe aproveita a perplexidade do androide e ataca. Superboy perfura a androide repetidamente com socos, e o joga voando para o mar, onde Kaldur eletrocuta ele. Então, Megan expande o corpo de Twister, tirando seus braços e Robin o explode com explosivos.
BVHH9

A Equipe comemora sua primeira missão.

Derrotado, o Androide revela ter um homem dentro, que pilotava a armadura. Ele cai no chão, se rendendo. Megan levanta calmamente uma pedra e esmaga o homem. A equipe fica em choque e Robin a repreende. Megan sorri e ergue a rocha, revelando que o homem era realmente um androide, o que ela sabia porque não podia ler sua mente. Eles elogiam Megan e atribuem o sucesso da missão a ela. Em um refúgio secreto, o homem que parece o androide, Brom Stikk, estava monitorando o incidente através dos olhos do androide. Outro homem, T.O. Morrow, pergunta se ele está feliz por não ter pilotado a própria armadura. Ele concorda e pergunta ao professor se ele não está chateado com o resultado. Ele diz que está realmente satisfeito de que seu programa de rastreamento foi operacional e, assim, verificou que o verdadeiro Tornado Vermelho está pelas redondezas. Finalmente, ele acrescenta que até as falhas podem ser proveitosas e que aprenderam muita coisa.
BVHH10

A Equipe chama Tornado Vermelho.

Mais tarde naquela noite, a Equipe e Tornado Vermelho examinam o androide e concluem que Mister Twister foi programado e deveria sabotar ou mesmo destruir Tornado. Megan pergunta se esta foi a razão pela qual ele não os ajudou, mas Tornado explica que não é trabalho dele resolver seus problemas, ou vice-versa. Ele declara o assunto fechado e se afasta. Wally e Robin salientam que, enquanto os outros membros da Liga da Justiça não hesitavam em intervir, Tornado, pelo menos, deixa-os lidar com seus assuntos. Então, Robin conclui que ter uma máquina sem coração como supervisor talvez não seja tão ruim assim. De longe, Tornado ressalta que ele tem um coração, bem como uma excelente audição. Embaraçado, Robin desculpe-se desajeitadamente e Kaldur comenta que Robin deveria ser mais respeitoso. Ele, Wally e Kaldur acham que a equipe pode trabalhar como uma equipe, afinal. O episódio se encerra com Superboy pedindo desculpas a Miss Marte.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Mister Twister foi o primeiro vilão que Robin, Kid Flash e Aqualad enfrentaram nos quadrinhos antes da criação da primeira equipe de heróis adolescentes, os Jovens Titãs.
  • Nos quadrinhos, os poderes de Twister eram mágicos, enquanto que em Justiça Jovem seus poderes são o resultado do uso da tecnologia.
  • Quando a equipe discute a chegada de Tornado Vermelho no início do episódio, um dos painéis holográficos que está em segundo plano mostra alguns parágrafos de texto sobre ele. Este texto é retirado da Wikipédia.

Continuidade Editar

  • Aqualad, Robin e Kid Flash tentam influenciar Ricardito a se juntar à equipe.

Galeria Editar

Wiki-wordmark
A galeria de Bem-Vindos a Happy Harbor pode ser acessada aqui.