FANDOM

Cadmus Labs Fired

Cadmus, também chamado de Projeto Cadmus e Laboratório Cadmus, é um laboratório de genética de pesquisa em Washington D.C.

História Editar

Cadmus foi fundada por Lex Luthor. Ele usou a como possibilidade de buscar os meios para combater Superman, e nomeou-o para o mítico Cadmus. A instalação foi explicitamente concebida em sigilo; aos olhos do público, era um prédio de dois andares, mas possuia um elevador expresso que levava a 52 subníveis.

Com o tempo, eles desenvolveram inúmeras experiências genéticas chamadas Genomorfos, que usaram tanto para esconder as suas atividades, e servir como uma força de trabalho. Eles criaram clones de Superman e Ricardito, e enquanto o projeto Páreo foi um fracasso (e um salto para o Projeto Kr), o clone de Ricardito serviu para Luz. O Doutor Desmond também trabalhou em uma substancia que aumenta a força, Projeto Arrasa Quarteirões.

O maior genomorfo criado foi Dubbilex, que se via como o líder dos genomorfos. Ele viu Projeto Kr como um pioneiro, alguém que pudesse ajudá-los a escapar de seu destino como escravos.

2010 Editar

Washington, D.C.
4 de julho, 14:00 EDT

A fim de permitir que o projeto Kr escape, Dubbilex começou um incêndio no nível do solo. Ele chamou a atenção de Aqualad, Robin e Kid Flash; Dubbilex persuadiu-os a explorar a instalação, permitindo-se ser visto. Os três jovens heróis finalmente encontraram o Projeto Kr e o libertou.

Washington, D.C.
5 de julho, 00:01 EDT

Na luta que se seguiu, Desmond testou a fórmula Arrasa-Quarteirão em si mesmo, mas foi derrotado. Os níveis de solo entraram em colapso, e "Arrasa-Quarteirão" foi preso.

A luz promoveu que O Guardião comande as instalações. Ele prometeu encerrar todos os experimentos de clonagem e criação, e centrou na investigação médica em seu lugar. A luz ainda tinha meios sutis para controlá-lo embora.

Durante a reconstrução, Dubbilex pôs em ação um plano para libertar os genomorfos. Ele "raptou" um por um, e armazenou-os em uma cidade dos Genomorfos.

Washington, D.C.
25 de Novembro, 11:28 EST

Lex Luthor enviou Superboy de volta para Cadmus, alegando que o projeto Páreo foi um projeto recente. Ele sabia muito bem que não era, mas ele esperava encontrar os genomorfos desaparecidos dessa forma, bem como para fazer Superboy dependente dos Escudos em sua luta contra Páreo. Ambos os planos de Luthor foram sucedidos.

2011 Editar

Washington, D.C.
1 de janeiro, pós-00:00 EST

Com o Liga da Justiça não estando mais em seu controle, a Luz decidiu invadir Cadmus para obter os seus ativos longe das instalações Cadmus. Eles dominaram o pessoal, e fugiram com Páreo e Ricardito.

Washington, D.C.
7 de março, pós-00:00 EST

Roy e Jim Harper procuram por toda Cadmus, todos os 52 níveis e os restos da cidade dos Genomorfos, que havia sido feita antes várias vezes. Mas, mesmo com a mais nova unidade Wayne Tech, eles não puderam encontrar nenhum vestígio de Ricardito.

Os membros Editar

Projetos Editar

Criações Editar

Ver também Editar