FANDOM


Canário Negro (nome real Dinah Lance) é uma heroína e atual líder da Liga da Justiça, a instrutora de combate corpo-a-corpo para a equipe, e a filha do original Canário Negro.

Aparência Editar

Canário Negro é uma mulher jovem e atraente, com longos cabelos loiros, olhos azuis e um corpo esbelto ainda enfraquecida.

Personalidade Editar

Canário Negro é confiante e lúcida, leva seu papel de instrutora para os heróis mais jovens muito a sério. Ela não perde tempo, gosta de ir direto ao ponto. Ela acredita que as lesões e contratempos vêm com o trabalho de ser um herói. Ao ensinar os jovens heróis, ela é severa, mas também dá louvor onde é devido. Também mostra uma grande dose de paciência, especialmente quando trabalha com Superboy, que inicialmente descarta suas técnicas de treinamento.

Poderes e habilidadesEditar

Poderes Editar

  • Grito do Canário: Canário Negro pode emitir um grito agudo forte o suficiente para quebrar objetos tão duros quanto o aço e até mesmo matar uma pessoa.

HabilidadesEditar

  • Condicionamento físico acima da média: Tendo passado por um treinamento evidentemente vigoroso e intensivo com vários mentores não identificados, Canário Negro adquiriu uma forma física com perfeição para alguém de sua idade.
    • Reflexos: O tempo de reação combativa de Canário Negro é além de impressionante, pois ela é capaz de reagir a ataques lançados contra ela não apenas por humanos normais, mas também por pessoas com habilidades sobrenaturais como Kid Flash e Superboy.
    • Resistência: a resistência de Canário Negro está no auge de uma mulher de sua idade e tamanho, capaz de enfrentar oponentes como Amazo e sobreviver.
    • Agilidade: a agilidade de Canário Negro é inestimável quando está em combate.
  • Combate corpo-a-corpo: Canário Negro é sem dúvida um dos lutadores mais impressionantes da Liga, já que demonstrou ser um combatente corpo-a-corpo capaz de enfrentar de igual para igual qualquer tipo de oponente, sendo ele humano ou sobre-humano.

Aparições Editar