FANDOM

Dubbilex é um genomorfo e G-Goblin criado pelo Projeto Cadmus.

Aparência Editar

Dubbilex tem a aparência de um homem alto, magro, com pele azul. A cabeça é radicalmente diferente da de um ser humano, mais notavelmente na presença de chifres, ausência de um nariz, testa saliente e alguns calos (quatro no total) no lugar aonde deveriam ficar suas sobrancelhas. Ele também apontou, orelhas pontudas e duas bigodes de carne, originários aonde ficaria suas bochechas, já que não as tem devido ao seu rosto magro. Ele veste calças de cirurgião brancas simples e uma camisa de harmonização.

História Editar

Início da vida Editar

Dubbilex é um G-Goblin, criado para possuir poderes telecinéticos, mas ele também possui poderes psíquicos / telepáticos que ele ocultou dos funcionários de Cadmus. Ele aparece ter algum nível de antiguidade em Cadmus. Dubbilex sentiu que Superboy era a esperança para os genomorfos. Como um herói genomorfo, Superboy poderia "abrir o caminho" para todos os genomorfos serem livres.

2010 Editar

Washington, D.C.
4 de julho, aprox 14:00 EDT

Dubbilex começou um incêndio na instalação do nível solo de Cadmus para atrair atenção para Cadmus. Quando Robin, Aqualad e Kid Flash chegaram, ele os atraiu aos laboratórios subterrâneos, permitindo que Aqualad o veja entrando em um elevador expresso. Quando Guardião investigou a presença dos três companheiros, ele tentou fazer (mas não fez) o Guardião deixar o seu G-Gnomo para trás. Depois que os jovens heróis foram capturados, ele telepaticamente acordou-os para que eles pudessem conversar com Superboy, então telepaticamente guiou Superboy quando os quatro estavam tentando fugir.

Washington, D.C
5 de julho, 00:01 EDT

Ele finalmente revelou o papel que ele desempenhou ao evitar a captura dos jovens heróis pelo Guardião, os G-Gnomos e outros genomorfos em Cadmus. Ele afastou-se quando Mark Desmond experimentou a fórmula Arrasa-Quarteirão em si mesmo.

Após a derrota de Arrasa-Quarteirão, Dubbilex continuou a trabalhar para Cadmus com o Guardião como chefe. No entanto, ele iria continuar seus planos para obter a liberdade de todos os genomorfos. Ele o fez através da construção de uma cidade secreta sob Cadmus, a Cidade dos Genomorfos.

Washington, D.C.
25 de Novembro, pós-11:28 EST

Quando Superboy voltou a Cadmus procurando outro super-clone, Dubbilex estava convencido de que não havia nenhum. Mas quando "Páreo" foi encontrado, Dubbilex tinha certeza que ele tinha que ser salvo também. Como os outros genomorfos, ele aprendeu que Páreo correspondia a um projeto antigo que nenhum ser humano em Cadmus sabia. Após Superboy ser derrotado em combate, Dubbilex telepaticamente venceu Páreo e o levou a Cidade dos Genomorfos.

Cidade dos Genomorfos
25 de novembro, 14:41 EST

Dubbilex acolheu Superboy para o seu santuário. No entanto, o recipiente de escudos de Superboy continha um chip de rastreamento, alertando os funcionários Cadmus para o local da cidade. Os planos de autonomia de Dubbilex tinham acabado.

2011 Editar

Washington, D.C.
1 de janeiro, pós-00:00 EST

Durante o ataque da Luz em Cadmus, Dubbilex foi mostrado deitada no chão, inconsciente.

Poderes e habilidades Editar

  • Telecinese: Quando Dubbilex usa sua telecinese seus olhos e chifres brilham como uma luz vermelha. Ele mostrou-se capaz de levantar objetos de tamanho médio, mas afirmou que ele era incapaz de abrir a porta para o projeto Kr.
  • Telepatia: Semelhante a quando ele usa sua telecinese, os chifres de Dubbilex brilham quando ele usa sua telepatia. Sua capacidade telepática parece ser a par com o G-Gnomos. Telepatia não fazia parte do seu projeto, e ele manteve o segredo de seus superiores.

Aparições Editar