FANDOM


A Equipe de Operações Secretas é uma equipe de super-heróis adolescentes designada para realizar operações encobertas em nome da Liga da Justiça.

A Equipe foi sitiada no Monte da Justiça, a sede original da Liga da Justiça. Após a destruição da montanha, a equipe funcionou momentaneamente na Sala da Justiça, antes que demasiadamente foi destruído. Eles então usaram um armazém modificado em Blüdhaven e uma edificação dos Laboratórios STAR em Taos até o final da invasão da Expansão, após o qual eles operavam a partir da Torre de Vigilância.

Aqualad, que tinha tomado a liderança durante o incidente em Cadmus, atuou como o líder da equipe, embora outros membros da equipe tenham atuado como o líder em situações onde não todos os membros estão disponíveis para uma missão. Com o passar do tempo, as fileiras cresceram à medida que mais membros da Liga da Justiça apresentavam seus jovens protegidos ou outros jovens heróis à Equipe. Quatro anos mais tarde, Asa Noturna tornou-se o novo líder da Equipe. Aqualad retomou a liderança da Equipe após sua missão de infiltrar-se na Luz.

História Editar

História progressa Editar

Antes da formação da Equipe, Robin foi o primeiro protegido júnior a iniciar sua carreira de combate ao crime, começando em 2006, aos nove anos de idade. Um ano depois, Arqueiro Verde introduziu Ricardito como seu parceiro.

Inspirado por seus colegas da Liga da Justiça, Aquaman ofereceu a Garth e a Kaldur'ahm uma posição para se tornar seu protegido depois que o salvaram do Mestre dos Mares. Kaldur tornou Aqualad. Flash não gostava da ideia da responsabilidade de um ajudante, mas seu sobrinho Wally diferia. Ele recriou o experimento que deu a seu tio seu poder de super velocidade. Em parte por culpa, Flash o deixou se tornar seu protegido, nomeando-o Kid Flash.

Antes do incidente de Cadmus, os quatro companheiros se conheciam; e Robin confiou Kid Flash com sua identidade secreta. No entanto, os quatro nunca estiveram juntos ao mesmo tempo.

O último a tomar um protegido foi Caçador de Marte. Miss Marte afirmou que ela tinha ganhado o direito de se tornar o companheiro de seu tio depois de vencer uma competição em Marte, embora na realidade, ela viajou a bordo de sua nave depois de uma de suas viagens ao seu planeta natal.

2010 Editar

Membros Editar

Na sua fundação, a Equipe tinha cinco membros. Ao longo do seu primeiro semestre, Artemis, Zatanna, Foguete e Arqueiro Vermelho juntaram-se a ela.

A partir de Janeiro de 2016, houve pelo menos vinte e dois membros, passados ​​e presentes. Alguns deles morreram ou deixaram a Equipe, seja para se juntar à Liga da Justiça ou por outras razões.

Mal Duncan, que não era ativo como um super-herói, agiu principalmente como um gerente de operações e com coordenador durante as missões de campo, mas mais tarde tornou-se Guardião.

Equipe original Editar

Membros fundadores Editar

Arquivo:Equipe 2010.png

Adicionados à equipe original Editar

Equipe atual Editar

Membros oficiais Editar

Arquivo:A Equipe em 2016.png

Uma vez membros Editar

  • Aquagirl (Tula): juntou-se depois de 2010. Morreu quando se sacrificou para parar Tiamat em 18 de fevereiro de 2015.
  • Arqueiro Vermelho (clone de Roy Harper): Foi oferecido uma posição na equipe como um sócio fundador, mas recusou. Arqueiro Verde convenceu-o a unir-se momentaneamente à Equipe para dar um bom exemplo antes de se tornar um membro da Liga de Justiça. Ele estava procurando o real Roy Harper nos últimos cinco anos.
  • Arsenal (Roy Harper): Juntou-se logo após sua libertação do cativeiro. Ele foi dispensado por pôr em perigo as vidas de seus companheiros de equipe para seus próprios objetivos pessoais e sua falta de habilidades de trabalho em equipe. Ele foi mais tarde convidado a retornar, mas recusou, preferindo ficar sozinho.
  • Asa Noturna (Dick Grayson): O Robin original e ex-segundo-em-comando da Equipe. Foi-lhe oferecida a adesão à Liga da Justiça, mas recusou-a. Ele ainda tem um convite aberto para se juntar à Liga. Asa Noturna foi o líder da Equipe por um ano, enquanto Aqualad estava em uma missão de infiltração, e recuou quando Aqualad retornou. Após a morte de Wally West, Asa Noturnda ecidiu deixar a equipe citando "uma licença de ausência".
  • Foguete (Raquel Ervin): parte da equipe original. Ela já se juntou à Liga da Justiça.
  • Kid Flash (Wally West): Um dos membros fundadores, ele deixou a vida de herói e deixou a equipe. Ele saiu de uma aposentadoria temporária para ajudar Aqualad e Artemis a terminar sua missão de cobertura profunda, e parar a invasão da A Expansão. Ele morreu salvando o mundo.
  • Robin (Jason Todd): juntou-se depois de 2010 e morreu antes que Tim se tornasse o terceiro Robin.
  • Sargento Marvel (Mary Bromfield): juntou-se à Equipe após 2010 e saiu antes de 2015.
  • Tempestade (Garth): se juntou à equipe depois de 2010 e saiu antes de 2016.
  • Tenente Marvel (Freddy Freeman): juntou-se à Equipe após 2010 e saiu antes de 2015.
  • Troia (Donna Troy) juntou-se ao time após 2010 e saiu antes de 2015.
  • Zatanna (Zatanna Zatara): parte da equipe original. Ela já se juntou à Liga da Justiça.

Aliados Editar

Supervisores Editar

  • Batman: é o supervisor da equipe e é responsável por instruí-los e empregá-los em missões secretas.
  • Canário Negro: trabalha como psicóloga e instrutora de combate corpo-a-corpo da Equipe. Ela também agiu como uma terceira substituição babá por uma semana. Em uma ocasião, ela até assumiu o papel de conselheira, Após um exercício de treinamento psíquico desastroso ocorreu em que todos os seis membros adolescentes da equipe foram mortos em ação.
  • Capitão Átomo: O capitão Átomo atuou como o instrutor da equipe em espionagem, furtividade e operações secretas.
  • Capitão Marvel: primeira substituição para babá.
  • Tornado Vermelho: O Tornado Vermelho se ofereceu para ficar no Monte da Justiça para observar a Equipe como uma espécie de babá, ou melhor, um robô. Ele se manteve na posição de que ele não vai interferir no meio de uma missão da equipe de apoio. Depois de um ataque à Caverna por seus "irmãos", Torpedo Vermelho e Inferno Vermelho, Tornado deixou temporariamente a Equipe para perseguir seu criador, mas voltou depois que eles o encontraram, alegando que ele gostava do time.
  • Zatara: segunda substituição para babá.

Designação Editar

Cada membro da bquipe, bem como o Arqueiro Vermelho, tem um número de membro, que é lido quando eles usam os tubos-Zeta para entrar na Caverna localizada no Monte da Justiça. Os três primeiros números de designação indicam a ordem em que o indivíduo se tornou ativo como um herói / protegido. B04 e B05 indicam a ordem de introdução aos outros fundadores. Ricardito, mais tarde Arqueiro Vermelho, foi dada a designação de B06 para indicar o seu convite aberto, que ele finalmente, embora brevemente, aceitou. B07 e em diante indicam a ordem em que se juntaram à Equipe.

São conhecidos os seguintes números de designação da Equipe: