FANDOM


Este artigo é sobre o segunda e atual do Flash. Para o Flash anterior, ver Jay Garrick.

Flash (nome verdadeiro Barry Allen), é um velocista, super-herói de Central City e um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Ele é ex-mentor de seu sobrinho, Kid Flash, e considerado "O homem mais rápido do mundo".

Personalidade Editar

Embora não muito foi revelado sobre Barry Allen, ele até agora tem demonstrado ser um dos membros mais acessíveis da Liga da Justiça. Descontraído e espirituoso, ele aproveita cada momento possível para conversar. Ele tem o hábito de se atrasar para eventos importantes, que muitas vezes irrita Kid Flash. Ele é bondoso e bem-educado, os pais de Wally desejavam que ele herda-se isto de seu tio.

Aparência Editar

Barry tem cabelo loiro curto e olhos verdes. Seu traje de super-herói é de corpo inteiro e todo vermelho, com dois pequenos parafusos de relâmpago amarelos na cabeça, cintura e pulsos. Como Kid Flash, ele também tem um relâmpago amarelo no peito. Quanto à roupa normal, ele veste uma camisa verde oliva com um colete, camisa vermelha e gravata preta com calça e sapatos pretos.

História Editar

Barry encontra Jay

Barry Allen encontra seu ídolo, o Flash.

Barry Allen é um nativo de Central City, casado com Iris. Ele tem uma licenciatura em ciência forense, e funciona como um CSI para a polícia em sua cidade natal.

Barry Allen era um fã de Jay Garrick, o Flash original, e conversou por horas com seu ídolo. Ele finalmente soube da explosão química que deu Garrick seus poderes, e partiu para recriá-la. Ele conseguiu fazê-la, mas sua explosão experimental controlada foi ainda mais eficaz do que o acidente original de Garrick, fazendo com que o "Flash" atual fosse significativamente mais rápido do que o original. Barry conheceu Jay por volta de 1999, e começou sua carreira no ano de 2000.

Flash se tornou um dos membros fundadores da Liga da Justiça, e mais tarde se casou com a repórter da GBS de campo Iris West em 2006. Seu sobrinho, Wally West, era um grande fã de seu herói da cidade. Quando ele descobriu seu tio favorito era também o seu herói favorito, Wally sugeriu que ele se tornasse ajudante do flash. Barry estava relutante, e não queria arcar com a responsabilidade de tutoria de um jovem parceiro como Batman e Arqueiro Verde vinham fazendo. Mas Wally foi determinado, e ele roubou as notas de Barry. Após recriar a explosão química com seu conjunto de química, Wally foi parar no hospital. Nenhum consolo de Iris conseguiu convencer Barry de que a culpa não era dele. Wally fez uma recuperação completa, e descobriu-se o experimento funcionou sobre ele também, embora em menor grau. Flash finalmente concordou em deixá-lo tornar-se "Kid Flash", mas somente se seu sobrinho fizesse tudo o que ele dizer.

2010 Editar

Frio subjugado

Flash e Kid Flash subjugam Capitão Frio.

 
Central City
4 de julho, 11:03 CDT

Flash e Kid Flash pararam Capitão Frio depois dele ter roubado uma joalheria. Kid Flash estava muito impaciente, e animado sobre os acontecimentos que viriam mais tarde. Flash estava calmo ao longo de tudo.

 
Washington, D.C.
4 de julho, 14:00 EDT

Flash levou Kid Flash para á Sala da Justiça pela primeira vez, como parte de sua sua indução na Liga da Justiça. Flash, em seguida, se juntou a Liga na luta contra o feiticeiro Wotan, que estava tentando bloquear o sol, usando o amuleto da Aten.

 
Washington, D.C.
5 de julho, 00:39:16 EDT

Ele é o último membro da Liga para chegar à instalação destruída Cadmus, depois da batalha da equipe com Arrasa-Quarteirão.

 
Central City
7 de julho, 10:13:16 CDT

Superman e Flash respondem a uma perturbação no Central City Mall. Eles acham Kid Flash e Superboy lutando contra os Gêmeos do Terror. Flash está decepcionado seu protegido não poder manter-se com um perfil baixo por três dias inteiros.

 
Happy Harbor
8 de julho, 08:09:15 EDT

Flash acompanhou Wally para Caverna onde Batman formou a equipe. Após a reunião, eles saíram juntos.

Poderes e habilidades Editar

  • Super velocidade: Ele pode mover-se a velocidades próximas da velocidade da luz. Esta velocidade se estende a seu discurso e percepção, permitindo que se dirija em frequências mais altas e ver objetos em velocidades muito mais altas do que o olho humano típico poderia perceber.
    • Vibração Molecular: Ele é capaz de mover suas moléculas em frequências altas o suficiente para vibrar através de outra matéria.
    • Cura acelerada: Flash cura mais rápido do que o ser humano mediano.

Equipamento Editar

  • Anel do Traje: o Flash armazena seu traje em um anel especial, e se troca em alta velocidade.

Relacionamentos Editar

Iris West-Allen Editar

Veja o artigo principal: Iris West-Alen

Iris é a esposa de Barry desde 2006. Eles compartilham um casamento feliz, e eles estão esperando gêmeos em 2016. Iris sabe que seu marido é o Flash.

Kid Flash (Wally West) Editar

Veja o artigo principal: Wally West

Wally era o sobrinho de Barry, através do casamento de Barry a sua esposa Iris. Embora eles não eram de sangue de fato, sua relação familiar permitiu a dois deles para interagir de uma forma mais amigável e menos formal do que os outros companheiros e mentores fizeram. No entanto, enquanto Barry era mais descontraído e fácil, Wally parecia a ficar impaciente com o seu mentor.

Jay Garrick Editar

Veja o artigo principal: Jay Garrick

Jay Garrick é um "velocista aposentado" que era, de fato, o Flash original e um membro da Sociedade da Justiça da América. Barry era um fã devotado do Flash original, e ele passou horas conversando com Garrick sobre suas aventuras. Seu entusiasmo estendido para ser com sucesso capaz de recriar seus poderes em condições de laboratório. Jay e Barry, junto com suas famílias, eram amigos íntimos.

ApariçõesEditar

Referências Editar

  1. https://www.s8.org/gargoyles/askgreg/search.php?qid=13066