FANDOM


Aqualad drives a wedge between partners Alerta de Spoilers!
Este artigo pode conter informações de episódios que você ainda não viu, ou sobre episódios ainda não lançados!

Fogos de Artifício é o segundo episódio da série Justiça Jovem da primeira temporada. Estreou no Brasil no dia 07 de Novembro de 2011.

Sinopse Editar

Robin, Aqualad e Kid Flash se infiltraram em Cadmus, onde se encontra o clone de 16 anos de idade do Superman, Superboy. Eles libertam o clone, e escapam de Cadmus, depois de enfrentar Arrasa-Quarteirão. Uma vez que o edifício desmorona, a Liga da Justiça aparece, e os quatro rapazes reivindicam ser reconhecidos como uma equipe. Depois de concordar com encontrada a equipe em termos da Liga, sobrinha do Caçador de Marte também se junta.

Resumo do Episódio Editar

FA1

Doutor Desmond entra em contato com a Luz.

De seu escritório, Doutor Desmond contatou o conselho de diretores de Cadmus para relatar os acontecimentos recentes. Ele os diz sobre o fogo do nível do solo, e a presença de Kid Flash, Robin e Aqualad na instalação. Embora eles conseguiram libertar o projeto Kr, eles foram capturados. Desmond pergunta o que ele deve fazer com eles. L-1 e L-3 pedem para cloná-los e descartar os originais.

 
Washington, D.C.
5 de julho, 00:01 EDT

Enquanto os fogos de artifício do Dia da Independência ainda iluminam o céu da capital, os três ajudantes são bem trancados no sub-nível 42. Uma voz de comando telepaticamente os exorta a acordar. Eles assim o fazem, e encontram Superboy de pé em frente deles. O Kid Flash não gosta dele em silêncio olhando para eles. Enquanto isso, Desmond ordena para Spence preparar a sequência de clonagem, e repreende O Guardião de deixar a arma ficar fora de seu pod. Ele usa seu G-Gnomo para convencê-lo a levar Superboy.

FA2

Superboy captura os prisioneiros.

Os ajudantes descobrem, para grande espanto de Kid Flash, que Superboy pode falar. Aqualad pergunta a ele sobre sua educação. Superboy diz-lhes como os G-Gnomos o ensinou as competências básicas, e lhe deu conhecimento do mundo exterior, mas ele não tem realmente visto qualquer dessas coisas; ele nunca esteve fora. Eles tentam persuadi-lo, dizendo-lhe que há mais vida do que Cadmus, o que ele cresce com raiva, pois ele vive por causa de Cadmus. Quando eles oferecem para mostrar-lhe o sol, e apresentá-lo para Superman, ele muda sua atitude, mas eles são interrompidos por Desmond. Ele ridiculariza as sugestões feitas pelos companheiros. Spence é enviada para iniciar a sequência de clonagem, e Guardião acompanha Superboy para a saída. Desmond suprime o brilho do pensamento na mente de Superboy com um G-Gnomo. Ele ordena grosseiramente para Superboy voltar ao seu pod, e Superboy é forçado a obedecer. Spence inicia os procedimentos sobre os companheiros. Dubbilex é condenado a baixar suas memórias.
FA3

Superboy volta-se contra seus criadores.

Na dor, Aqualad estende a mão para Superboy, que recebe a mensagem via super audição. Com a pergunta: "O que Superman faria?", Superboy decide voltar. Ele facilmente despacha Guardião e Desmond. Robin consegue soltar-se, e liberta Kid Flash. Superboy libera Aqualad, e eles seguem para a saída. Robin rejeita as ameaças de Desmond, e destrói as câmaras de clonagem com Batarangs explosivas. Um Desmond enfurecido ordena a ativação de todos os genomorfos em Cadmus para segui-los.

Aqualad os leva ao elevador, mas eles são interrompidos por hordas de genomorfos. Enquanto Aqualad, Robin e Kid Flash estão principalmente preocupados em como alcançar o elevador, e Superboy tenta ajudá-los. Superboy tenta voar com Aqualad, mas descobre que ele não pode realmente voar. Robin lança um batarang permitindo Aqualad se pendurar nela e salvar os dois de caiam no mais profundo. Superboy está desapontado em não ter os mesmos poderes que Superman. Todos eles saem no sub nível 15, forçado a sair da haste que se seguravam pelo elevador. Superboy ouve instruções telepáticas, e ele transmite-as para os outros. Ele os leva a um beco sem saída, mas Robin percebe um respiradouro de ar. Eles escapam através do sistema de ventilação, mas os genomorfos vão atrás deles.

FA4

Desmond é enganado.

Desmond acompanha os heróis com a ajuda dos sensores de movimento nas aberturas, porque Robin tinha cortado as câmeras de segurança. Ele está confiante de que terá eles, e encurrala sua fuga nos banheiros. Mas enquanto esperam pela abertura, apenas os genomorfos cair. Semi-enterrado sob as criaturas, Desmond observa que Robin cortado os sensores de movimento também.

Kid Flash encontra a escada, e com a sua super-velocidade, rapidamente se move para cima vários níveis. Ele pega genomorfos no processo. Superboy destrói a escada atrás deles, impedindo perseguição.

FA5

Dubbilex revela que ele estava por trás de tudo.

Guardião, Dubbilex e Desmond tomam o elevador para sub nível 1 para pegá-los. Desmond deixa-os para pegar algo do projeto Arrasa-Quarteirão. Kid Flash atingiu sub nível 1, mas percebe uma porta se fechando tarde demais. Ele tenta desacelerar, mas ainda bate nela com um pouco de velocidade. Aqualad e Superboy tentam abrir a porta, e Robin tenta corta-la, mas eles chegam demasiado tarde. Guardião e os genomorfos pegaram eles. O G-Gnomos telepaticamente fazê-los cair no sono. Superboy ainda está acordado, e descobre que era Dubbilex que o ajudou na fuga. Ele fez isso porque Superboy é o maior sucesso genomorfo, e chama a sua fuga para a liberdade. Dubbilex retira as restrições telepáticas no Guardião, que reconhece que ele foi enganado por Desmond, e se oferece para lidar com ele. Desmond ri do pensamento; com o projeto Arrasa-Quarteirão, ele podia restaurar a ordem em Cadmus. Ele bebe um frasco, e se transforma em um monstro desmedido.

FA6

Desmond ingere a fórmula de sucesso.

Guardião é nocauteado, levando Superboy levar alguns golpes do monstro. Ele até tem maior sorte na luta, mas durante a mesma, eles rompem o teto. Robin e os outros segui-los ao nível do solo. Cada um deles tenta o seu melhor contra a Arrasa-Quarteirão, mas ele é muito forte. Após Aqualad bater em uma das vigas de apoio, Robin tem uma ideia. Enquanto Superboy e Aqualad lutam, ele efetiva o plano com Kid Flash. O velocista distrai Arrasa-Quarteirão, e o atrai a um pilar. Depois que ele é destruído, Robin chama Aqualad e Superboy a destruir os outras dois. Kid Flash atrai-lo para o centro do salão, onde Aqualad espalhou a água de sua água-projetores. Superboy o derruba, e Aqualad eletrocuta ele. Com Arrasa-Quarteirão distraído, Robin explode o último pilar. O telhado cai em cima dele; e todo o edifício entra em colapso. Aqualad e Superboy protegem Robin e Kid Flash.

FA7

Os jovens heróis tomam sua posição.

Superboy irrompe em primeiro lugar. Eles estão todos bem, além de contusões menores e roupas rasgadas. Arrasa-Quarteirão está derrotado. Kid Flash mostra Superboy a lua. Como ele olha para ela, Superman aparece, e com ele toda o Liga da Justiça. Com toda a Liga diante deles, Superboy avança e explica que ele é o clone de Superman. Ele assusta Superman, e Batman exige maiores explicações.

Enquanto metade da Liga carrega para fora Arrasa-Quartão, e os ajudantes esperam por um veredicto. Caçador de Marte e Mulher Maravilha exortam Superman para falar com o seu clone, mas não é uma boa conversa. Ele voa para longe depois de apenas algumas palavras. Enquanto isso, Batman tem recebido notícias do Guardião, e retorna para falar com os companheiros. Ele não está satisfeito que eles foram agir por si mesmos, cortado sistemas da Liga da Justiça, e colocando vidas em perigo de extinção, e os proíbe de fazê-lo novamente. Os jovens protegidos permanecem firmes contra seus mentores. Eles argumentam que eles fizeram o que fizeram pois foi para isso que foram treinados. Batman pensa sobre isso.

 
Monte da Justiça
8 de julho, 08:04 EDT
FA8

A Equipe é formada.

Batman leva os quatro jovens heróis na antiga sede da Liga da Justiça, o Santuário Secreto. Eles podem tê-lo como sua base, desde que eles operam em termos da Liga. Tornado Vermelho se ofereceu para ser supervisor, e Canário Negro oferece suas habilidades como treinadora. A Equipe vai continuar com missões secretas; a Liga ainda vai lidar com os casos de alto perfil. Batman apresenta-os para o quinto membro de sua equipe: Miss Marte, a sobrinha do Caçador de Marte. Kid Flash apresenta a todos. Ela começa a gostar de Superboy em particular.

FA9

A Luz discute os recentes desenvolvimentos.

De volta a Washington, a reconstrução está em andamento em Cadmus. Guardião foi colocado no comando, com Spence como agindo cientista-chefe. Ele promete para um amável e suave Cadmus, sem projetos de melhoramento secretos e opressão com G-Gnomos. A Luz, entretanto, pondera se colocando Guardião encarregado de Cadmus seria uma boa ideia. Eles estão preocupados com a perda do Projeto Kr, e o envolvimento de jovens heróis. L-1 está convencido de ambos podem ser usados ​​para sua vantagem.

Personagens Editar

Referências culturais Editar

  • Dr. Desmond diz a Superboy que ele não é um "menino de verdade", aludindo ao Pinóquio, o boneco de madeira que queria se tornar um menino de verdade. O personagem foi criado por Carlo Collodi em seu romance de 1883, As Aventuras de Pinóquio.
  • Kid Flash descreve o poder saltar de Superboy como "pular edifícios altos em um único salto", parte da clássica introdução que Superman utilizou desde a década de 1940 no seriado Fleischer.
  • As palavras do Guardião de "um amável, e mais delicado Cadmus" são uma referência ao discurso de aceitão de Bush de George H. W. para a nomeação republicana em 1988, onde ele usou a frase "eu quero, uma nação mais gentil".
  • Wally refere-se a Arrasa-Quarteirão como "você incrível bulk", ele faz uma referência para o Incrível Hulk da Marvel.

Curiosidades Editar

  • Em 26 de Novembro de 2010, o Cartoon Network exibiu o episódio como um especial de "estreia mundial".

Galeria Editar

Wiki-wordmark
A galeria de Fogos de Artifício pode ser acessada aqui.