FANDOM

Greg Weisman é um escritor americano de livro e animação, escritor cômico americano e produtor, mais conhecido como o co-criador da Gargoyles e como o produtor supervisor de O Espetacular Homem Aranha. Weisman também trabalhou como produtor em Justiça Jovem, série animada. Além disso, Weisman escreveu o roteiro para o Showcase DC: Green Arrow, uma característica curta de animação que está incluído no DVD do filme, Superman/Batman: Apocalypse. Seu primeiro romance, Chuva dos Fantasmas foi lançado em 3 de Dezembro de 2013. A sua sequela, Espíritos de Ash e espuma foi lançado em 8 de Julho de 2014. Weisman foi produtor executivo sobre os rebeldes Star Wars série animada, ao lado de Dave Filoni e Simon Kinberg, mas deixou o show após uma temporada que havia sido produzida. Ele está atualmente produzindo, escrevendo e dirigindo um AudioPlay integral full-moldado com base na Chuva dos Fantasmas.

Início da CarreiraEditar

Weisman é um antigo compositor e escritor e recebeu um diploma de bacharelado da Universidade de Stanford e um mestrado da USC. Entre faculdade e pós-graduação, Weisman trabalhou na equipe de funcionários no departamento editorial da DC Comics, além de co-escrever o Capitão Átomo com Cary Bates. Durante uma entrevista feita durante a Comic-Con Internacional de 2010, Weisman revelou que enquanto tinha 22 anos, ele escreveu uma mini-série de quatro capítulos para a DC Comics, estrelando a super-heroína Canário Negro. A primeira edição da série foi escrita, mas o projeto foi finalmente arquivado devido ao caráter sendo usado em escritor/artista Mike Grell alto perfil chamado Green Arrow: Os Caçadores Longbow, série.

Chuva de FantasmasEditar

Depois de deixar a Disney em 1996, Weisman passou dois anos na DreamWorks, onde criou e desenvolveu uma nova série de televisão chamada Chuva dos Fantasmas. Quando a série não foi levantada, Weisman comprou a propriedade de volta para transformá-lo em uma série de romances. O primeiro livro, também intitulado Chuva dos Fantasmas, saiu em 2013. O segundo livro, Espíritos de Ash e espuma, seguido em 2014. Weisman anunciou que o terceiro livro será intitulado Masque of Bones, mas ao mesmo tempo ele é atualmente trabalhando em um AudioPlay integral full-moldado com base na Chuva dos Fantasmas.

Outros TrabalhosEditar

Weisman escreveu episódios para os seguintes programas de TV:

  • Ben 10 no episódio "Ben 10.000"
  • Transformers: Prime no episódio "Mais um"
  • Cuidado com o Batman no episódio "Monsters"
  • Tartarugas Ninja no episódio "Olhos da quimera"