FANDOM


Aqualad drives a wedge between partners Alerta de Spoilers!
Este artigo pode conter informações de episódios que você ainda não viu, ou sobre episódios ainda não lançados!

Hora da Decisão é o oitavo episódio da série Justiça Jovem da primeira temporada. Estreou no Brasil no dia 15 de Novembro de 2011.

Resumo do Episódio Editar

 
Gotham City
27 de agosto, 06:17 EDT

A equipe é superada em uma batalha com Cara de Barro. Batman entra em cena e o derrota com um taser.

 
Monte da Justiça
27 de agosto, 07:58 EDT

Batman diz que precisa falar com Aqualad. Ele diz para os outros tomarem banho e irem para casa. Ele pede desculpas pela equipe, mas Batman alega que ele é o único culpado, não a equipe. Aqualad admite que ele estava certo e disse que todos os seus sonhos estão em Atlântida. Batman fala que complicações fazem parte do trabalho e que ele pode dividir seu tempo entre a superfície e o mar, mas não a mente, e o faz escolher entre sua vida submarina ou vida superficial.

 
Poseidonis
27 de agosto, 13:00 UTC-2
Kaldur, Garth, and Tula

Kaldur alcança Tula e Garth.

Aqualad retorna à Atlântida e nada pela cidade com seu rei, que conta a Aqualad sobre um jantar que ele e a rainha Mera estão realizando. Aqualad encontra um de seus amigos, Topo, fazendo uma exibição contando a história de como Kaldur se tornou Aqualad. Mais tarde, ele encontra seus amigos de infância, Garth e Tula, praticando com a rainha Mera. A rainha Mera convida Aqualad para o jantar. Aqualad pergunta a Tula se ela iria com ele. Ela responde que ela e Garth têm treinamento para fazer, mas ficariam felizes em vir.


Superboy and Megan moment

Superboy e Megan se encaram.

Enquanto isso, no Monte da Justiça, Miss Marte está tentando preparar o jantar enquanto Superboy está olhando para uma TV sem sinal. Ela pergunta se gostaria que ela ligasse e ele responde que não. Ela também pergunta se ele gostaria de ajudá-la a fazer o jantar e ele responde também não, mas ele a ajuda de qualquer maneira. Como ela estava usando sua telecinese para reunir rapidamente todos os itens necessários, os ingredientes colidem com o Superboy, deixando-o todo sujo. Ela rapidamente pega um pano e o limpa enquanto se desculpa. Por um momento, seus olhos se encontraram e eles ficam se encarando. Mais tarde, Tornado Vermelho encontra Megan cortando cebolas enquanto Superboy está assistindo a TV sem sinal enquanto está coberto de comida, ele simplesmente sai sem dizer nada.

De volta à Atlântida, Arraia Negra e sua tripulação atacam alguns guardas do palácio. Arraia Negra coloca uma bomba em uma das paredes do palácio.

 
Gotham City
27 de agosto, 20:04 EDT
Bruce e Robin no Basketball

Bruce desafia Dick a um jogo de basquete.

Dick Grayson está se exercitando na academia, ainda bravo com Batman por ele querer falar apenas com Aqualad e desconta sua frustração batendo na parede, sem saber que Bruce estava olhando para ele. Seu mordomo, Alfred Pennyworth diz a ele que Batman queria vê-lo. Robin sai e Bruce joga uma bola de basquete para ele. Eles começam um jogo de um contra um.

De volta a Atlântida, o Príncipe Orm começa a contar uma história sobre uma criatura que está mantendo no Centro de Ciências enquanto Aqualad considera que ele voltaria à Atlântida e estudaria com Tula e Garth. A Rainha Mera explica que ele não poderia estar na mesma classe de Tula ou Garth, porque ele deixou seus estudos por um longo tempo. Ele então considera que precisaria de um tutor, referindo-se a Tula.

 
Central City
27 de agosto, 20:05 CDT
The Wests' House

Reunião de família na casa dos Wests.

Wally e seus pais estão em sua casa comemorando o aniversário de Jay Garrick. Barry Allen está limpando a mesa enquanto a mãe de Wally está dizendo a sua esposa, Iris, que ela tem sorte de se casar com Barry porque Wally não é tão rápido quando se trata de tirar a mesa, deixando-o envergonhado. Joan (esposa de Jay) mais tarde pensou o mesmo sobre seu marido também, mas depois disse que sabia que ele era um veloz aposentado e como era seu aniversário, eles não iriam discutir. Barry voltou e explicou que Wally poderia ser rápido quando quisesse e se vira, mostrando que Wally está acabando com um litro de sorvete.

Em Atlantis no jantar, Aquaman disse que ele e a rainha tinham um anúncio para fazer. A rainha Mera disse que estava grávida e todos ficaram empolgados. Aqualad parabenizou o rei e disse que finalmente haveria um herdeiro ao trono e depois pediu desculpas a Price Orm porque ele não queria ofendê-lo. Orm diz a ele que não tem problema e diz que ninguém está mais radiante com a notícia do que ele. Aquaman agradece.

Enquanto ele e a rainha Merda estão se beijando, ele recebe uma mensagem do Superman dizendo que há uma emergência na Baía de Tóquio. Ele então diz a todos que ele tem que sair e pede a Aqualad para nadar com ele. Aquaman diz a ele que Batman havia com ele sobre o dilema do jovem e diz que sabe por experiência própria como é difícil viver na superfície e amar Atlântida e também espera que ele faça a escolha certa.

Kaldur e Tula

Aqualad confia a Tula seu amor.

Aquaman então sai e Aqualad fica. De volta à cidade, ele e Tula nadam juntos. Ao mesmo tempo, os dois disseram um ao outro que tinham algo para contar. Aqualad diz a ela que ele tomou a decisão de ficar em Atlântida com ela e por causa dela. Tula então diz a ele que ela e Garth já estão juntos, deixando-o de coração partido e chateado.

Então vários prédios explodem devido as bombas que a equipe de Arraia Negra implantou. A rainha Mera e o príncipe Orm rapidamente correm para o local. Todos eles começam a lutar contra os homens de Arraia. Garth vem atrás de Tula e ela o adverte para olhar para trás. Ela rapidamente o empurra para fora do caminho salvando sua vida, mas acaba atingida por um tiro, deixando Garth e Aqualad chateados. O príncipe Orm disse que ele deve proteger tanto a rainha quanto o herdeiro enquanto o rei está fora.

A rainha Mera insistiu que não precisava de proteção e que eles deveriam ir. Príncipe Orm explica que Aquaman nunca o perdoaria se ela ou o herdeiro se machucassem e Aqualad concorda, dizendo que esta batalha era dele. Garth se ofereceu para ajudá-lo, mas Aqualad disse que seu lugar é ao lado de Tula.

 
Gotham City
27 de agosto, 22:06 EDT
Artemis and mum

Artemis junto a sua mãe.

Artemis está na sala de seu pequeno apartamento com a TV ligada enquanto inspeciona uma de suas flechas. Sua mãe vem desligando a TV e dizendo que algo chegou pelo correio para ela. Artemis percebe que a mãe dela abriu e a confronta, mas sua mãe apenas lhe diz para ler. Ela lê na carta que foi aceita na Academia Gotham com uma bolsa integral da Fundação Wayne, embora ela não se inscrevesse. Sua mãe explica que é uma escola de muito prestígio que ela deveria estar feliz. Artemis, em seguida, amassa a carta e joga na mesa explicando para sua mãe que ela não quer trocar de escola e que todos os seus amigos estavam em Gotham North. Sua mãe pega sua flecha e diz que ela irá ou ela teria que esquecer de suas "atividades extras". Ela então diz a sua mãe para não fazer ameaças que não possa cumprir. Ela então agarra o braço da filha dizendo que é uma chance de ela melhorar sua vida, uma chance que ela nunca teve. Artemis então muda de ideia quando vê lágrimas nos olhos de sua mãe e decide ir por ela.


Kaldur faces Black Manta

Aqualad enfrenta Arraia Negra.

Em Atlântida, Arraia Negra e sua equipe vão para Centro de Ciências para tentar roubar a criatura gigante da estrela do mar. Aqualad está com Garth nadando atrás dele. Aqualad diz a ele que ele deveria estar cuidando de Tula, mas ele fala que a rainha Mera está cuidando dela. Dentro do Centro de Ciências, Arraia Negra ordena que um dos seus homens cheque o perímetro e fala que assim que submarino derreter o domo, pegarão o prêmio e sairão. Garth então pergunta a Aqualad se ele tinha um plano e se vira sem vê-lo, então ele vê dois homens de Arraia Negra enquanto Aqualad aparece e o salva dizendo que ele também tem suas aulas. Arraia Negra, então, diz que é um desperdício Aqualad não almejar nada além de servir o Aquaman e pergunta se não é tarefa de outros se dispor a morrer por seu rei. Garth então quase é capturado e Aqualad diz a ele para colocar sua cabeça na batalha. Eles então tentam lutar contra Arraia Negra e sua gangue. Curiosamente, Garth invoca o "poder da tempestade". O submarino derrete o domo e um gancho captura a criatura congelada. Garth, sobre instrução de Aqualad, dispara um poder no cabo e impede a captura. Como não consegue cumprir seu objetivo, Arraia Negra atira um míssel na criatura e explode todo o centro. Ele foge.
 
Poseidonis
03 de setembro, 21:08 UTC-2

O príncipe Orm relata que a parte restante do equinodermo está se regenerando, mas eles não têm mais meios de estudá-lo em Atlântida. Ele sugere enviá-lo para o mundo da superfície e Aquaman se vira a Kaldur. Aqualad decide sair para o mundo da superfície para sempre. Ele então abraça e parabeniza Garth e Tula e pergunta se eles já pensaram sobre o que teria acontecido se Garth se tornasse Aqualad. Garth responde "nunca". Aqualad responde "não" e deixa a Atlântida.

Manta and The Light

Arraia Negra relata o ocorrido a Luz.

Quando ele volta para a caverna, Batman pergunta se ele tomou uma decisão. Aqualad diz que está na superfície cem por cento. Quando o resto da equipe sai, ele os informa sobre uma anomalia detectada no deserto Bialyano.

De volta às profundezas do oceano, Arraia Negra relata à Luz que a missão foi um fracasso e foi forçada a executar o Plano B. L-5 o elogia por assim ter feito.

PersonagensEditar

ContinuidadeEditar

  • No final do episódio, Batman informa à equipe que Torre de Vigilância detectou uma imensa onda de energia no deserto de Bialya, levando diretamente ao episódio seguinte, "Amnésia".

Curiosidades Editar

  • Nos quadrinhos, Garth foi a primeira pessoa a levar o título de Aqualad. Mais tarde, ele tomou o codinome "Tempestade". Isso foi mencionado no episódio em que Garth recitou um encantamento por um feitiço como tal: "Eu invoco o poder da tempestade!"
  • O jornal no apartamento de Artemis e Paula tem uma foto de dois homens apertando as mãos. Isso é tirado do episódio "Pretty Poison" de Batman: The Animated Series e, nesse contexto, apresenta Bruce Wayne e Harvey Dent. Na bandeira ao fundo lê-se "o local futuro da nova penitenciária de Gotham".
  • As cenas de Gotham City no início do episódio foram recicladas do filme Batman: Under the Red Hood, dirigido por Brandon Vietti.
  • Um feitiço de tradução lançado por Lori Lemaris no início do episódio facilita o uso do inglês falado. No universo, todos os personagens atlantes (exceto Arraia Negra, seus homens, Superman e o Computador da Liga da Justiça) estão falando a língua Atlante, mas o público ouve inglês, na dublagem original, por causa do feitiço de tradução de Lori.

Referências Editar

Referências Culturais Editar

  • No envelope da carta de Artemis, seu endereço é Sprang Boulevard, uma referência ao artista de Batman, Dick Sprang.

Informações de Fundo Editar

  • O título pode ser uma referência à decisão que decisão que Aqualad tem que tomar no episódio.

Erros Editar

  • O headpiece da Rainha Mera (as protuberâncias laterais que emolduram seu rosto) muda de verde para dourado quando ela cumprimenta Aqualad, e depois para marrom quando ela o despede no final do episódio.
  • Apesar de ser estabelecida como uma cidade em connecticut em "Bem-Vindos a Happy Harbor" e "A Escola", a carta de Artemis tem o código postal 10510, um código de Nova York.