FANDOM


Lex Luthor é um empresário poderoso e influente, fundador da Cadmus, e proprietário de LexCorp. Luthor é um membro da Luz, reconhecido como L-3.

Personalidade Editar

Lex Luthor tem uma personalidade conivente e maquiavélica. Ele é calmo, de fala mansa, e invariavelmente educado, manipulando assim as pessoas inconscientemente para obter o seu desejo. Sua natureza e encanto de fala mansa coloca-lo em uma luz positiva para o público.

Apesar de sua aparência resplandecente ao público, nos bastidores, seus objetivos são quase sempre motivada pelo lucro. Este desejo amoral para maximizar os lucros tem normalmente colocá-lo no lado errado dos super-heróis.

Aparência Editar

Lex Luthor é alto, tem porte físico médio e olhos verdes, não tem cabelo, usa uma terno comum com uma gravata vermelha.

História Editar

Início da vida Editar

Luthor é o CEO da LexCorp, um conglomerado considerável sitiado em Metropolis, bem como um membro fundador da Luz. Por trás da fachada de negócios honestos, Luthor também organizou negociações de armas no mercado negro e outros negócios obscuros. Ele foi o fundador e primeiro presidente de Cadmus e iniciou o projeto Páreo e, o projeto Kr. Para evitar outra falha genética como Páreo, Luthor deu seu DNA para se combinar com o de Superman para criar Superboy, a arma do projeto Kr.

2010 Editar

 
Local desconhecido
5 de julho 00:01
EDT
Quando Aqualad, Robin e Kid Flash invadiram Cadmus, Mark Desmond pediu uma audiência com a Luz e os informou sobre o incidente. Ele os informou que os três heróis haviam sido apreendidos e perguntou o que fazer com eles. Luthor ordenou que ele os clonasse.

Este plano finalmente veio a nada, e os heróis escaparam com Superboy, depois de terminar o regime de Desmond. Luthor rejeitou as preocupações do Vandal Savage sobre deixar Jim Harper (Guardian) encarregado de Cadmus sem a influência dos Genomorfos, alegando que eles tinham meios de controle mais sutis. No entanto, ele expressou alguma apreensão com a Liga da Justiça, empregando os jovens para fazerem seu "trabalho sujo".

Aparições Editar