FANDOM

Justice League

A Liga da Justiça é uma organização composta dos maiores heróis na Terra.

Em 2010, Batman era o líder da Liga da Justiça, tendo sido eleito formalmente. No entanto, ele não foi o único líder que a Liga já teve. A não ser o líder, todos os membros da Liga da Justiça são considerados iguais. No final de 2015, o Capitão Átomo se tornou o líder, até 4 de Julho de 2016, quando Canário Negro assumiu.

A Liga está autorizada a funcionar por meio de uma Carta da ONU. Os membros da Liga não têm jurisdição dentro das fronteiras de nações que não assinaram a Carta das Nações Unidas, tais como Bialya. A Liga também tem um relacionamento com o governo dos Estados Unidos.

História

Estátuas de bronze da Liga da Justiça

Estátuas de bronze dos fundadores da Liga da Justiça.

A Liga da Justiça foi fundada por volta de fevereiro depois de sete heróis - Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde (Hal Jordan), Aquaman e Caçador de Marte - tiveram que trabalhar juntos para derrotar uma invasão Appelaxiana.

Eles ficaram inicialmente sediados no Santuário Secreto, uma caverna escavada na Monte da Justiça por Superman e Lanterna Verde. Eles não foram ao público com sua aliança no início.

Em 2004, a Liga havia se expandido para dez membros - Arqueiro Verde, Gavião Negro e Mulher Gavião tinham se juntado. Dois anos depois, o Coringa descobriu a localização do Santuário, e atacou Snapper Carr e a Liga dentro da mesma. A Liga foi a público pouco depois.

Em 2008, seis novos membros se juntaram ao grupo. Um novo esconderijo foi escolhido: a órbita de um satélite chamado Torre de Vigilância, embora também usou o Hall da Justiça como uma faxada para os turistas e o meios de comunicação.

2010

Happy Harbor
8 de julho, 08:04 EDT

Com a fundação da equipe, a Liga focou nas questões maiores, e roubou os holofotes para que seus ex-ajudantes podiam operar às escondidas.

Litchfield County
3 de agosto, 07:30-20:30 EDT

Depois que Arqueiro Verde e Canário Negro encontraram Amazo na zona rural de Connecticut, metade da Liga, incluindo as potências Superman e Capitão Átomo, responderam ao chamado de reforço. A sua presença quase provou desastrosa como Amazo foi capaz de copiar todos os seus poderes. Eventualmente, o androide foi desmantelado.

Monte da Justiça
1 de outubro, 18:13 EDT

Com as criaturas vegetais da Liga da Injustiça surgindo por todo o mundo, Batman fez com que toda a Liga da Justiça lutasse com eles para desviar a atenção da equipe, quando iam para a sede da Liga da Injustiça no pântano de Louisiana. Eles finalmente fizeram sua aparição lá e também para forçá-los a se render.

Torre de Vigilância
25 de novembro, 06:54 EST

Todos os dezesseis membros ativos da Liga (incluindo Senhor Destino substituindo Zatara) reuniuram-se em Torre de Vigilância para discutir a expansão da Liga para novos membros. Ícone, Demônio Azul, Guy Gardner, Átomo, Homem-Borracha e Arqueiro Vermelho foram consideradas, bem como membros da equipe e Foguete. A condição de Capitão Marvel e Senhor Destino foi também submetida a votação. A Liga votou e ratificado por unanimidade, os resultados.

Washington, D.C.
30 de Dezembro, 09:16 EST

Ícone, Átomo, Homem-Borracha e Arqueiro Vermelho foram empossados ​​oficialmente à Liga da Justiça no Hall da Justiça.

A Torre de Vigilância
30 de dezembro, 23:46 EST

Com a ajuda de seu agente infiltrado Arqueiro Vermelho, a Luz escravizou toda a Liga com sua biotecnologia de equinodérmica.

A Torre de Vigilância
31 de dezembro, 23:16 EST

A equipe criou um antídoto e vacina, e depois de uma batalha campal, libertaram toda a Liga do controle de Savage. A Liga estava sob o controle da mente para um pouco mais de um dia. Enquanto a maior parte desse tempo foi contabilizada, seis membros (Superman, Batman, Mulher Maravilha, Caçador de Marte, John Stewart e Mulher Gavião) estavam ausentes por dezesseis horas. Nesse tempo, eles atacaram o planeta Rimbor, corajosamente declarando quem eram e que eles deveriam ser temidos.

2011-2015

Após o incidente em Rimbor com seis membros da liga com a mente controlada, toda a Liga da Justiça foi declarada indesejável no setor circundante Rann. Não ter descoberto o que aconteceu durante as horas de dezesseis desaparecidas durante a sua escravatura, a Liga da Justiça inicialmente desconhecia essa proibição.

Arqueiro Vermelho saiu da Liga para encontrar Ricardito. Guy Gardner, Besouro Azul e Raio Negro se juntaram a Liga da Justiça, e Zatanna e Foguete sairam da Equipe. Superboy, Miss Marte e Asa Noturna também receberam um convite aberto, mas eles recusaram.

A Liga tem vinte e um membros ativos, enquanto que Hal Jordan e Guy Gardner estão atualmente em OA.

2016

A Torre de Vigilância
3 de janeiro, 17:08 EST

A Liga e a equipe discutiram um ataque alienígena na ONU. A partir de Adam Strange, eles aprenderam que os Kroloteanos foram atrás de furtos com raios-Zeta em Rann, e que os membros da liga foram indesejávéis lá e seis foram mesmo criminosos procurados. A equipe enviou um esquadrão para Rann, enquanto a Liga e a equipe configuravam grupos de ataque para atingir Kroloteanos na Terra.

Nova Orleans
4 de janeiro, pós-21:59 CST

Depois de Mal Duncan alertar a todos que o principal esconderijo Kroloteano foi encontrado pelo esquadrão Gamma, todos os vinte e um membros ativos da Liga correram para Nova Orleans. Quando chegaram, viram que Robin, Besouro Azul e Lacustre já libertaram os reféns, e a base foi destruída.

Monte da Justiça
26 de janeiro, 00:10 EST

Depois que Miss Marte descobriu o que a Liga tinha feito nos faltam dezesseis horas, Capitão Átomo e John Stewart discutiu o que fazer. John convocou uma reunião com os Guardiões do Universo, e eles pensaram que seria melhor que os seis membros da liga viajassem para Rimbor para se defender. Gavião Negro acompanhou seu esposa, e Ícone se juntou porque ele tinha experiência com a lei tribunal intergaláctica.

Cabo Canaveral
19 de março, 20:59 EDT

A população em geral não estava ciente de que oito membros poderosos da Liga estavam fora do planeta. A Liga e a equipe configurar um ardil, e Miss Marte e Superboy às vezes representaram Caçador de Marte e Superman para manter-se a impressão de que eles ainda estavam em plena força.

Washington, D.C.
1 de abril, 21:24 EDT

O hall de justiça foi invadida pelos gladiador alienígena Despero, que procurou os melhores campeões mais poderosos da Terra em um único combate. Embora o guerreiro foi finalmente derrotado, o salão foi destruído no processo. Quando o embaixador da Expansão chegou para "ajudar", removendo o campo de força que Despero tinha colocado ao redor do Hall, e ele casualmente deixou escapar a existência da torre de Vigilância diante das câmeras de notícias.

Rimbor
2 de abril, 20:04 UTC

Superman testemunhou perante o Supremo Tribunal de Rimbor, explicando, não pela primeira vez, como a Liga foi obrigada a atacar o planeta. O julgamento permaneceu em curso como a Liga se recusou a subornar o seu caminho para a liberdade.

Torre de Vigilância
24 de maio, pós-21:38 EDT

A chegada do Mundo-bélico à órbita terrestre causou desastres em todo o mundo devido aos efeitos gravitacionais da nave enorme. membros da Liga da Justiça foram chamados para ajudar.

O Mundo-bélico
26 de maio, 12:00 UTC

Enquanto a maioria da Liga continuou a lidar com os problemas do Mundo-bélico criados na Terra, Capitão Átomo, Capitão Marvel, Senhor Destino e Foguete defenderam a Terra de ataques de Mongul e lançaram um contra-ataque na superfície do Mundo-bélico. Enquanto isso, a equipe se infiltrou no satélite e desabilitá-lo.

O Mundo-bélico
27 de maio, 06:04 UTC

Após a captura da maior parte da equipe, e a perda de chave de cristal do Mundo-bélico, a Liga começou uma vigília em tempo integral ao longo da câmara de chave. Foguete e Capitão Marvel realizaram o primeiro tempo.

Rimbor
20 de junho, 00:16 UTC

Os membros da liga acusados ​​foram declarados culpados das acusações apresentadas contra eles.

Rimbor
20 de junho, pós-11:16 UTC

Depois de Miss Marte, Superboy e Adam Strange apresentarem evidências de uma nova gravação de vídeo da Luz admitindo sua subjugação da Liga e convencendo Tribune da rentabilidade futura de um veredicto justo no caso, os membros da liga acusados ​​foram encontrados inocentes e libertados.

Metropolis
20 de junho, 08:16 EDT

Um grupo de quarenta heróis, incluindo todos os membros da liga na Terra, se reuniram para uma sessão de reunião sobre o plano para parar os diruptores de campo magnético plantados pela Expansão para destruir a Terra. Os heróis emparelharam-se e atacaram os DCMs simultaneamente. Dentro de trinta minutos, os vinte DCMs foram desativados.

Monte da Justiça
20 de junho, 23:16 EDT

Os membros da liga que retornam de Rimbor chegaram às ruínas de Monte Justiça. Eles foram logo recebidos pela equipe.

A Torre de Vigilância
4 de julho, 21:16 EDT

Capitão Átomo virou presidência da Liga para Canário Negro. Mais tarde, Batman, Canário e os mentores da equipe se reuniram para dizer a equipe que iria agora operar a partir da torre de Vigilância ao lado da Liga.

Membros

Fundadores

Outros Membros

Equipe de suporte

Membros antigos

Aliados

Designações

Veja o artigo principal: Designação

Cada membro da Liga da Justiça tem um número de associação, que é lido quando entram em áreas restritas do hall de justiça. Com excepção dos sete fundadores, que têm designações 01 a 07, estas designações indicam a ordem de indução dos membros na Liga. Para os fundadores, as suas designações indicam a ordem em que eles chegaram para combater as Appellaxianos, antes de a Liga foi formada.

Os seguintes números são conhecidos:

Aparições