FANDOM

Mulher Maravilha é uma princesa Amazona e uma super-heroína. Ela era um membro do Comando Incrível, e se tornou um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Ela é a mentora da Moça-Maravilha.

Aparência Editar

Ela aparenta ser jovem e é atraente na aparência, ostentando um fino quadril com um busto de tamanho considerável. Ela tem um grande cinto de ouro, usando botas vermelhas com uma listra branca na parte da frente.

Mulher Maravilha usa pulseiras de prata em torno de seus pulsos, brincos em forma de estrela, e usa um diadema de ouro com uma estrela vermelha na testa. Ela também tem um laço de ouro, que fica pendurado do cinto quando não usado.

Personalidade Editar

Devido ao fato de que ela é a realeza da Amazônia, Diana parece naturalmente sair como uma presença poderosa e comandante para aqueles ao seu redor. Ela é séria de espírito e franca em seus pontos de vista.

História Editar

Início da vida Editar

Diana foi esculpida a partir de argila sobre a ilha de Themyscira em 1925. Ela adotou o nome de Mulher Maravilha, e se tornou um super-herói, em 1941. Ela lutou na Segunda Guerra Mundial e juntou-se ao Comando Incrível no mesmo ano. Durante este tempo, ela passou pelo alias "Princesa Diana".

Ela voltou para Themyscira em 1946, e sua residência atual é Washington, D.C.

Em Fevereiro, a Mulher Maravilha trabalhou junto com outros seis heróis para derrotar uma invasão de Appellaxianos, e conduziu-os eventualmente para fora do planeta. Os sete heróis reunidos formaram então a Liga de Justiça com eles como membros fundadores.

2010 Editar

Washington, D.C.
5 de julho 00:39:16]]
EDT

Mulher Maravilha veio para Cadmus com o resto da Liga depois que foi destruído. Ela falou com Superman depois que ele foi confrontado com seu clone.

Salém
21 de agosto 16: 07
EDT

Mulher Maravilha assistiu ao funeral de Kent Nelson na Torre do Destino.

Fortaleza de Gelo-5
11 de novembro pós-17:08
PST

A Mulher-Maravilha ajudou a destruir a quinta fortaleza de gelo.

Poderes e habilidades Editar

  • Voo: A Mulher Maravilha tem a capacidade de voar sem ajuda.
  • Invulnerabilidade
  • Super Força: Ela possui força suficiente para rasgar os membros do Tornado Vermelho com grande facilidade e arremessar um Mech com seu laço.
  • Experiente combatente mão-a-mão: Desenho de sua formação amazônica, Mulher Maravilha é bastante adepta em batalha de perto. Usando seus braceletes, ela é capaz de desviar habilmente projéteis de entrada.

Equipamentos Editar

  • Laço
  • Braceletes

Aparições Editar

Relacionamentos Editar

Batman Editar

Veja o artigo principal: Batman

A Mulher-Maravilha às vezes expressava sua desaprovação por algumas das ações de Batman, como por exemplo, como ele criou Robin para combater o crime desde os nove anos. Ela também não parecia satisfeita por ter mantido a verdadeira identidade do Capitão Marvel do resto da Liga.

Moça Maravilha Editar

Veja o artigo principal: Moça Maravilha

Moça Maravilha é a protegida de Diana, e ela leva as tarefas de um professor a sério. Ela ocasionalmente tem que corrigir a falta de foco de seu aprendiz e adoração de seu mentor, mas tem grande orgulho em ver suas realizações em batalha.