FANDOM


Superboy (nome real Conner Kent) é um genomorfo híbrido clone de Superman e Lex Luthor, um dos primeiros membros fundadores da equipe.

Personalidade Editar

Embora ele deseja ser um bom herói, Superboy tem problemas de raiva. Depois de ter passado suas primeiras 16 semanas de existência como um projeto de ciência e uma mente fantoche controlada, Superboy se tornou desafiador e não gosta de ser dito o que tem fazer ou ser desconsiderado. Muitas vezes ele se comporta com um ar de extrema confiança, devido em grande parte, ao fato de que ele é clone genético do Superman, e foi criada a fim de substituí-lo. Isso faz ele ter extremamente excesso de confiança em suas habilidades para o ponto que ele ignora a ajuda de outros e impulsivamente joga-se em situações que não pode lidar por conta própria. Apesar desta confiança, ele se preocupa com a vida de seu homónimo, Superman. Devido ao fato de ele nunca teve a oportunidade de interagir com ninguém até recentemente, Superboy é um pouco anti-social e tem dificuldade em conviver com os outros ou mostrar suas emoções. Como tal, ele sempre se comporta de maneira conflituosa a todas as pessoas, mesmo daqueles que estão tentando ser gentis com ele. Coisas simples como fazer as pazes com as pessoas é um conceito difícil para ele entender. No entanto, ele aprendeu rapidamente e tornou-se não tão silencioso, a ponto de até mesmo manter uma conversa sem ficar com raiva.

Em 2016, Superboy parece ter se tornado mais maduro em contato com suas emoções, mas ele ainda está irritado sempre que Miss Marte usa seus poderes de forma invasiva. Ele também se tornou mais experiente e usa a sua inteligência mais, planejando ataques em vez de ir na com a força física.

Aparência Editar

Superboy é um clone genético parcial do Superman, e, como tal, compartilha muitas das características físicas do Superman. No momento da sua libertação, Superboy possuía um corpo de um jovem de 16 anos de idade, no entanto, cronologicamente ele tinha apenas 16 semanas de idade. Como um efeito colateral do processo de clonagem, Superboy nunca vai envelhecer visivelmente, assim, permanece idêntico mesmo cinco anos depois seu "nascimento". Superboy é um homem caucasiano com o cabelo preto curto e olhos azuis. Ele é visivelmente mais alto do que a maioria das pessoas de sua idade fisiológica e é bastante musculaso, provavelmente devido a seus genes kryptonianos parciais. Ele é considerado muito bonito pela maioria das garotas em seu grupo de idade fisiológica e é normalmente visto sério, raramente sorrindo.

Young Superboy

Superboy, quatro dias depois de sua libertação.

Superboy costumava usar uma blusa preta (embora ele tenha usado uma camisa de manga comprida em certos momentos) com o escudo clássico em formato de "S" do Superman em vermelho e às vezes usava uma jaqueta de couro marrom. Ele também vestiu calças azuis escuras indo até suas botas de combate marrom-escuro com um grande cinto de fivela. Em 2016, ele usa uma variação de manga comprida com sua tradicional blusa preta e luvas sem dedos.

História Editar

Início da vida Editar

DiaDaIndependência00357

Superboy vestindo um Traje Solar no seu pod em Cadmus, com G-Gnomos.

Em 21 de março de 2010, o projeto Cadmus iniciou o projeto Kr. Foi baseado no projeto Páreo, uma tentativa anterior para clonar Superman. Por causa das sequências de DNA incompletas, "Páreo" foi considerado um fracasso, um erro que não se repetiu no projeto Kr. Para este novo projeto, as lacunas nas sequências foram preenchidas com DNA humano, com Lex Luthor como o doador. Ele foi mantido em um confinamento em um pod junto com três G-Gnomos, que telepaticamente controlava ele e o educava com o conhecimento de um menino de sua idade fisiológica.

2010 Editar

Aqualad, Robin e Kid Flash descobriram o projeto Genomorfo e Superboy, quem que libertaram. Os quatro jovens levantaram-se contra os seus mentores e declararam que eles estavam prontos para provar-se como heróis. Enquanto Batman considerava a ideia, Kid Flash levou Superboy para ficar com ele. Juntos, eles enfrentaram os Gêmeos do Terror no Central City Mall. Eles formaram uma equipe de operações secretas e foi lhes dada a sua própria sede no Monte da Justiça, e foram introduzidos para Miss Marte.

Deixado sozinho na Caverna brevemente, Superboy experimentou uma reconstrução telepática do ataque do Coringa nos anos antes, quando ainda servia como quartel-general da Liga da Justiça. Isso foi causado por um G-Gnomo que tinha partido com Superboy e o seguiu de Cadmus.

A equipe começou a ficar inquieta com a falta de missões, mas tentaram ficar na Caverna e se conhecer melhor. Eles lutaram contra Mister Twister, e finalmente o derrotam, o que renovou a fé na equipe. A equipe foi mais tarde para um acampamento onde eles compartilharam as histórias de como eles se tornaram heróis.

A primeira missão oficial da equipe foi investigar a paralisação da produção de Veneno em Santa Prisca. Superboy e o resto da equipe finalmente concordaram que Aqualad era um líder natural. O time foi então enviado para parar um roubo de plutônio. Eles derrotaram Pirata Psíquico e Caveira Atômica, capturando-os.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

Superboy rasgando um tanque

Superboy desmontando um tanque.

  • Fisiologia kryptoniana: Como um clone genético parcial do Superman, ele tem a maioria das habilidades físicas de um kryptoniano, que absorve a energia solar de um sol amarelo. No entanto, devido ao DNA humano fornecido por Lex Luthor, ele não tem os poderes mais avançados como voo e visão de calor e, presumivelmente, é incapaz de adquiri-los. Além disso, seus poderes existentes são consideravelmente inferiores aos do Superman.
    • Super Força Esta é uma das principais habilidades de Superboy, permitindo-lhe facilmente pegar ou transportar objetos pesados.
      • Super Salto: Para compensar sua incapacidade de voar como Superman, Superboy usa os músculos da sua super força em suas pernas para saltar distâncias e alturas incríveis.
    • Invulnerabilidade: Como Superman, Superboy é quase indestrutível. Esta invulnerabilidade permite que ele possa se apressar em cenas perigosas com pouco cuidado para o que poderia realmente acontecer. Diferente de todos os seus companheiros, Superboy tomou a maior quantidade de ataques em suas missões, mas tem apresentado nenhuma lesão duradoura. Ele foi abordado através de paredes, recebeu tiros com armas e explosivos, teve os pés mergulhados em lava, e saiu com nenhum dano físico óbvio. Ele ainda pode ser permanentemente ferido, fazendo ele sentir dor.
    • Super Audição: Superboy pode escultar o mais fraco dos sons através de longas distâncias, bem como altas frequências não audíveis para os seres humanos regulares.
    • Visão Infravermelha: Esta capacidade permite que Superboy detectar visualmente assinaturas de calor, permitindo-lhe ver facilmente no escuro.

Habilidades Editar

  • Combatente corpo-a-corpo: Enquanto normalmente confiava em sua força bruta, Superboy desenvolveu habilidades de combate altamente proficientes de seu treinamento com Canário Negro. Ele é especialmente bom na luta e desmontes. Em 2016, ele havia tido um papel ativo na formação de novos membros da Equipe.
  • "Programação Genomorfa" Enquanto Superboy crescia, G-Gnomos telepaticamente alimentaram-o com informações em vez de uma educação tradicional.
    • Multilinguismo: Superboy pode entender e falar muitas línguas fora do Inglês. Ele é, pelo menos, fluente em espanhol, Atlante, francês, coreano, árabe e russo, entre outros idiomas.
    • Conhecimento enciclopédico: Provavelmente devido ao G-Gnomos, Superboy tem um conhecimento enciclopédico de História do Mundo.

Equipamentos Editar

Veículos Editar

  • Motocicleta: Superboy tem seu próprio modo de pessoal do transporte: uma motocicleta personalizada. Ele usou esta em sua missão de proteger as partes Amazo. Ele a deixou para trás para ir atrás dos MONQIs. Ele gostava de trabalhar com ela em seu tempo livre.
  • Esfera ( Super-Moto): Esta peça de tecnologia de Nova Gênesis é na verdade uma "ela" que ligou-se com Superboy. Alguns meses mais tarde, as habilidades de Esfera foram trazidos à luz.

Ex-Equipamentos Editar

Fraquezas Editar

  • Palavras como códigos: Quando Lex Luthor disse as palavras "sol vermelho" para Superboy, ele desmaiou durante várias horas, mantendo-se completamente imóvel até que ele saiu do transe hipnótico. Miss Marte psiquicamente excisou essa programação de sua mente, e confirmou que nenhuma outra palavra de código lhe foi implantada.
  • Kryptonita: Devido ao seu DNA kryptoniano, Superboy é vulnerável às propriedades radioativas únicas deste mineral verde.

Relacionamentos Editar

Superman Editar

Veja o artigo principal: Superman
Superboy e Superman consertam as coisas

Superboy e Superman.

Superboy é clone parcial do Superman. Durante sua incubação no laboratório Cadmus, Superboy foi programado para assumir Superman quando ele morresse e derrotar Superman se ele nunca tivesse fim. Ele respeitava Superman, na medida em que Aqualad foi capaz de convencê-lo a resistir ao G-Gnomo de seu controle telepático perguntando "o que Superman faria?".

Originalmente, Superboy desejava conhecer Superman, mas quando eles finalmente se encontraram, Superboy ficou irritado com a reação inicial de Superman de surpresa e perto do desgosto em ter um clone. Depois que o assunto foi explicado, Superman tentou mostrar algum apoio para ele, mas não conseguiu e rapidamente se desculpou. Ao longo dos próximos dias, enquanto estava com Wally West, Superboy repetidamente perguntou-se se Superman sabia onde ele estava, e quando eles se encontrariam novamente.

No decorrer dos primeiros seis meses após isto, Superman tinha evitado ativamente Superboy e tentou empurrar a responsabilidade dele para Batman e Tornado Vermelho. Mesmo quando Superboy perguntou diretamente a Superman para ajudá-lo a descobrir a extensão dos seus poderes, Superman simplesmente desconsiderou isso e saiu rapidamente. Esta aparente rejeição fez Superboy se irritar e levou-o a fazer vários erros imprudentes de julgamento, como a tentativa de derrubar o poderoso Amazo por si mesmo.

Seguido ser salvo do controle de mente de Vandal Savage sobre Liga da Justiça, Superman tem vindo a aceitar Superboy. Ele revelou sua identidade secreta, e aprovou quando Superboy assumiu seu sobrenome "Kent". Desde 2011, Clark deu Conner um nome kryptoniano, Kon-El. Ele agora vê Superboy como seu irmão mais novo, em oposição a seu filho.

Lex Luthor Editar

Veja o artigo principal: Lex Luthor

Desde que Lex Luthor doou o seu material genético para Superboy, ele insultuosamente tem se referido a ele como seu "filho". Conhecendo-o como um vilão, Superboy desaprovou sua conexão com Lex Luthor, mas Lex explorou isso na esperança de trazer Superboy à Luz.

Aqualad Editar

Veja o artigo principal: Aqualad

Mesmo antes de ser eleito líder, Aqualad tentou manter a equipe unida. Isto envolveu persuadir ativamente Superboy a se preocupar mais com o seu entorno. Além de Miss Marte, Superboy é mais próximo de Aqualad, como ele admira sua serenidade.

Miss Marte Editar

Veja o artigo principal: Miss Marte
Veja o artigo principal: Miss Marte e Superboy

Miss Marte e Superboy gostaram um do outro desde o momento em que se encontraram, e ao longo das suas missões chegaram mais perto um do outro. Eles finalmente tornaram-se um casal, mas não falaram a seus amigos. No entanto, Aqualad e Robin descobriram facilmente, como fez Zatanna, que informou Artemis, que disse a Wally e o último foi muito triste ao ouvir a notícia.

Cinco anos mais tarde, eles não eram mais um casal. Apesar de ter sido sua decisão, Superboy ainda estava desconfortável ao vê-la com Lacustre. Superboy terminou com ela quando ele a pegou tentando limpar sua mente de sua raiva por seu abuso de sua telepatia.

Artemis Editar

Veja o artigo principal: Artemis

Artemis tinha uma queda por Superboy a partir do momento que ela viu ele pela primeira vez, antes que ela entrou na equipe. Durante sua primeira missão, ela não se coíbe de abertamente flertar com ele, o que fez Superboy desconfortável. Ela estava perturbada quando Zatanna apontou para ela que ele estava em um relacionamento com Miss Marte.

Galeria Editar

Wiki-wordmark
A galeria de Superboy pode ser acessada aqui.