FANDOM

Superman (verdadeiro nome Kal-El, identidade secreta de Clark Kent) é um kryptoniano super-herói de Metropolis, um repórter do Planeta Diário, e um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Personalidade Editar

Como Superman, Clark tem um comportamento acessível e natural ainda como uma presença impressionante. Ele parece rápido para assumir o comando das situações, o que faz dele um dos líderes mais proeminentes da Liga e figuras públicas. Como um membro da Liga, ele parece ter um bom trabalho e relacionamento pessoal com seus companheiros, e é capaz de lidar com a maioria das situações com a cabeça fria e calma.

No entanto, essa aparência normalmente controlada quebrou ligeiramente quando na presença do seu clone, Superboy, durante os primeiros seis meses após ele ter sido introduzido. O fato de que Cadmus criou uma cópia dele parecia enervar muito o Homem de Aço, para o ponto onde ele estava visivelmente relutante em estar na presença do menino e consistentemente tentou escapar da interação com ele na primeira oportunidade. Superman apareceu pouco disposto a ter qualquer papel na educação, motivação ou tutoria de Superboy, e em vez disso tentou desviar a responsabilidade para os outros, como Batman e Tornado Vermelho. Quando Batman sugeriu que Superman é o equivalente do pai de Superboy, isso provocou uma crise discreta de raiva em um ambiente público. Cinco anos mais tarde, isto parece ter mudado, e Superman tem assumido um papel fraterno com Superboy.

Superman sai de sua posição para proteger a vida de todos os seres vivos, inclusive os de seus inimigos.

Aparência Editar

Clark Kent

Clark Kent.

Superman se assemelha a um homem caucasiano alto, musculoso com olhos azuis vívidos e cabelo preto curto com uma mecha sobre a testa. Ele veste um uniforme azul com seu famoso escudo vermelho-e-amarelo "S" no peito, sunga vermelha, um cinto amarelo, botas vermelhas e uma capa vermelha. Como Clark Kent no entanto, ele usa óculos de aros de chifre, um chapéu, e um terno folgado que esconde sua figura física natural. Ele também usa o cabelo em um estilo diferente para diferenciar ainda mais suas duas identidades.

História Editar

Início da vida Editar

Nascido em Krypton, Kal-El desembarcou no Kansas em 1978. Superman começou sua carreira na luta contra o crime em 1998, com a idade de 21 anos. Nessa idade, ele também começou a trabalhar para o Planeta Diário. Ele foi um membro fundador do Liga da Justiça.

2010 Editar

Washington, D.C.
4 de julho, 14:00 EDT
Superman chamou o resto da Liga da Justiça que estavam na Sala da Justiça, informando-os sobre um incêndio no projeto Cadmus. Batman viu isso como uma oportunidade para investigar Cadmus, mas a Liga foi distraída quando Zatara pediu ajuda para prevenir que o feiticeiro Wotan não apagasse o Sol usando o Amuleto da Aten.
 
Washington, D.C.
5 de julho, 00:39:16 EDT

Superman estava posteriormente presente, juntamente com o resto da Liga, após a destruição do nível solo da instalação Cadmus em Washington D.C. Ele foi apresentado a seu clone Superboy pela primeira vez, e tinha sentimentos mistos sobre a sua existência. Depois que o assunto foi explicado, ele tentou falar com Superboy novamente, mas achou este desconfortável e voou para longe para ajudar a lidar com o Arrasa-Quarteirão.

Central City
7 de julho, 10:13:16 CDT

Superman e Flash foram alertados para uma ocorrência no Central City Mall, e encontraram Kid Flash e Superboy no mesmo. Superman perseguiu os Gêmeos do Terror.

Poderes e habilidades Editar

Poderes de Superman

Superman usando super força e visão de calor.

Fraquezas Editar

  • Kryptonita: Super enfraquece consideravelmente se ele está exposto à radiação emitida pela Kryptonita.

Relacionamentos Editar

Superboy Editar

Veja o artigo principal: Superboy
Superboy e Superman consertam as coisas

Superboy e Superman.

Superman conheceu seu clone após a sua libertação. Embora Superboy apareceu esperançoso sobre a reunião, Superman ficou chocado com a existência de um clone. Isto causou alguma tensão entre os dois. Depois que o assunto tinha sido explicado, Superman tentou falar com Superboy, dizendo que a Liga iria descobrir alguma coisa para ele, mas ele claramente sentiu-se desconfortável e rapidamente evadiu o local.

Superman ficou perturbado pela existência de Superboy e desde sua primeira reunião evitou ativamente Superboy e tentou empurrar a responsabilidade dele sobre Batman e Tornado Vermelho. Mesmo quando Superboy pediu diretamente para Superman ajudá-lo a descobrir o alcance dos seus poderes, Superman recusou e saiu rapidamente. Batman, tendo experiência de criar Robin como um filho, falou com Superman em particular. Superman afirmou que ele era apenas um lembrete constante do que Superboy não era, mas Batman disse que Superman estava errado e que o menino precisava de um "pai". Isto irritou Superman, que insistiu que ele não era o pai do menino e saiu rapidamente.

Seguido de ser salvo do controle da mente de Vandal Savage da Liga da Justiça, Superman tem vindo a aceitar Superboy. Ele revelou sua identidade secreta, e aprovou Superboy quando assumiu seu sobrenome "Kent". A partir de 2016, eles estão unidos ainda mais, embora Superman considera Superboy um irmão mais novo, em vez de um filho. Eles treinaram juntos e agora usam os movimentos de ataque coordenados na batalha. Clark também deu Conner o nome kryptoniano, "Kon-El".

ApariçõesEditar

Galeria Editar

Wiki-wordmark
A galeria de Superman pode ser acessada aqui.