FANDOM

Ted Kord (1983 -2015) foi um membro da Liga da Justiça, o sucessor de Dan Garrett e o antecessor de Jaime Reyes como Besouro Azul.

Aparência Editar

Fiel ao seu nome, Besouro Azul usava azul. Suas calças e camisa eram de uma cor azul clara, com detalhes de azul mais escuro. A sessão superior de sua camisa estava adornado com um recorte azul escuro que se assemelhava as pernas de Besouros. Ele usava luvas azuis escuras e botas, e um cinto com uma fivela de ouro. Para esconder o rosto, ele usava um capuz azul escuro com óculos amarelo.

Personalidade Editar

Ted Kord geralmente era dito como um bom homem e um brilhante inventor. 

História Editar

Vida Progressa Editar

Quando seu mentor, Dan Garrett, morreu, ele recebeu a fonte de seu poder, o Escaravelho. enquanto Garrett tinha pensado que o objeto era mística, Ted Kord corretamente supôs que era de origem extraterrestre. Kord não gostava da ideia de ter um objeto extraterrestre travada a sua espinha, então ele o manteve trancado. O heroísmo de Garret inspirou Kord para se tornar um herói, então ele vestiu um traje e lutou crime usando seu próprio equipamento e em sua cidade natal, El Paso.

Ele se tornou um herói em torno de 01 de novembro de 2011.

Por volta de julho 2015, Kord suspeita que A Luz almejava o Escaravelho e em uma fatídica noite, o mesmo fora atacado por Mestre dos Esportes e Exterminador em sua própria industria. Ele foi morto em uma explosão que se seguiu.

O Escaravelho, entretanto, se perdeu na explosão e futuramente juntou - se a um novo hospedeiro: Jaime Reyes, atual Besouro Azul.

Equipamentos Editar

Arma do Besouro: Um dispositivo em forma de um revólver, mas com um barril mais vasto. Ele emite um feixe de círculos concêntricos.