FANDOM


Vandal Savage é um supervilão e o líder e fundador da Luz, reconhecido como L-1.

Aparência Editar

Vandal Savage é um homem alto e musculoso, com um tom médio-escuro de pele, ombros largos e queixo quadrado. Ele também tem três cicatrizes pálidas em seu rosto, olhos castanhos e cabelo longo preto puxado para trás. Savage veste um casaco azul-escuro longo com uma listra vermelha nas bordas. Ele também veste luvas pretas e botas.

História Editar

Vandal Savage nasceu por volta de 50.000 anos atrás. Ele já foi atacado por um urso das cavernas e adquiriu três cicatrizes em seu rosto. Em algum momento depois disso, ele foi banhado na radiação de um meteoro, que lhe deu vida longa antinatural. Ao longo dos séculos seguintes, Savage adotadou pseudônimos diferentes, alguns dos quais entrou para a história, como Genghis Khan, Átila, o Huno, e Barba Negra - o pirata. Ele, então, desapareceu dos olhos do público por décadas, entre identidades, e mudou de local. Dessa forma, ele conseguiu manter seu anonimato até o meio do século XX. Ele caiu em conflito com a Sociedade da Justiça da América e o Comando Incrível, embora ele não sentia que eram uma ameaça ao seu plano maior. Ao longo de sua vida, Savage é pai de pelo menos um filho.

Em algum ponto, Savage teve um conflito em situação irregular com o Flash.

Em algum lugar entre 2006 e 2007, logo após a Liga da Justiça ser anunciada publicamente, em uma conversa informal com Ra's Al Ghul, Savage postulou que, ao proteger os fracos a Liga desafiou suas idéias de ordem natural e sobre a sobrevivência do mais apto. Portanto, para contrabalançar os seus esforços, ele decidiu formar um grupo por conta própria: a Luz. Logo depois, Savage estendeu convites para Ra's Al Ghul, Lex Luthor, Abelha Rainha, Mestre dos Mares, Cérebro e Klarion, assegurando, assim, a influência em diferentes esferas de influência (o submundo, negócios, política, o mar, ciência, e magia, respectivamente), no topo de todos os benefícios derivados de talentos individuais de cada membro e conhecimentos.

2010 Editar

 
Local não revelado
5 de julho, 00:01 EDT

Quando Aqualad, Robin e Kid Flash invadiram Cadmus, Mark Desmond solicitou uma audiência com o conselho de diretores, e informou-os sobre o incidente, informando-os que os três heróis foram capturados. L-3 ordenou a Desmond para cloná-los e Savage disse-lhe para dispor dos originais. Este curso de ação acabou por fracassar e os meninos escaparam e levaram Superboy com eles. Savage rejeitou inicialmente a gravidade da provação e observou que a perda do clone poderia ser jogado em seu proveito.

 
Local não revelado
23 de julho, pós-10:01 EDT
L-1

Savage considera a "interferência" constante dos jovens heróis como ação inimiga.

No entanto, após os jovens heróis destruíram Mister Twister e completaram suas operações em Santa Prisca, ele considerou sua interferência como ação inimiga.

Poderes Editar

  • Longevidade: A exposição a um meteoro concedeu Savage uma vida bastante ampliada, permitindo-lhe sobreviver por cerca de 50.000 anos e ainda estar em seu auge. 
  • Força Avançada: Ele tem força e resistência acima dos limites humanos.
  • Fator de Cura: Ele possui fator de cura. Isso também aumenta ainda mais a sua força e resistência, permitindo-lhe ir ver os limites físicos sem ferimentos.

Aparições Editar