FANDOM

Aqualad drives a wedge between partners Alerta de Spoilers!
Este artigo pode conter informações de episódios que você ainda não viu, ou sobre episódios ainda não lançados!

Velhos Conhecidos  é o vigésimo sexto episódio da primeira temporada de série Justiça Jovem. Estreou no Brasil no dia 19 de Março de 2012.

Sinopse Editar

Depois de o traidor infectar a Liga da Justiça com um dispositivo de controle, a equipe da Justiça Jovem terá de reverter à situação. Além disso, é descoberto outro segredo sobre o traidor.

Resumo do Episódio Editar

VC1

Arqueiro Vermelho é perseguido por três membros da Liga.

Washington, D.C.
31 de dezembro, 00:16 EST

Em um túnel do metrô do National Mall, Arqueiro Vermelho é perseguido por Flash, Arqueiro Verde e Aquaman. Ele é derrubado por uma flecha explosiva de Arqueiro Verde, depois socado por Flash em super velocidade, e por fim quebra seu arco ao tentar atacar Aquaman. Um trem de passagem destrai os perseguidores e ele aproveita para escapar pelo esgoto.

Monte da Justiça
31 de dezembro, 07:16 EST
VC2

Batman explica o mistério do traidor para a equipe.

A equipe chega à caverna orgulhosa de seu trabalho em Santa Prisca, mas ainda questionam quem seria o traidor. Batman logo revela que Arqueiro Vermelho era o traidor. Aqualad, Robin e Kid Flash ficam chocados e negam a traição de Roy, mas Tornado Vermelho revela que o Roy Harper que eles conheciam nos últimos três anos foi apenas outro clone do Cadmus. Batman explica que o Arqueiro Vermelho que conheciam substituiu o original há três anos e sua primeira programação era se juntar à Liga da Justiça. Depois de o fazer, ele foi reprogramado para trair a Liga para Vandal Savage através dos chips de bio-nanotecnologia que controlam a mente.

Batman diz que já deduzia que Arqueiro Vermelho era um clone e que estavam preparados. Tornado informa que Savage foi derrotado, mas que Roy havia escapado. Robin pergunta onde está o real Roy Harper, ao qual Batman diz que não sabe, mas que provavelmente deve ter morrido. Aqualad está determinado a encontrar o clone, mas Batman diz que Roy agora é um membro da Liga e que, portanto, sua apreensão é uma questão da Liga. Batman sai da caverna e deixa Tornado Vermelho com o resto.

VC3

A equipe tenta transferir a consciência de Tornado Vermelho para obter algumas respostas.

Aqualad ainda está interessado em encontrar Roy e discute isso, quando, de repente, Tornado se desliga completamente. A equipe percebe que algo não está certo: Zatanna diz que está sentindo uma força mística de nível brando dentro da caverna, e ela acha que é isso que causou o desligamento de Tornado. Ela diz que também sentiu a mesma energia emanando de Batman. Robin percebe que Batman chamou a equipe de "meninos", algo que ele nunca falou. Kid Flash encontra um dos bio-chips que eles confiscaram da Lince na mão do Tornado. Aqualad percebe que tem alguma coisa errada e manda Robin, Kid Flash, Zatanna e Foguete tentarem reativar o Tornado, enquanto ele e o restante da equipe vão em busca de Arqueiro Vermelho.

Robin deduz que o desligamento do Tornado era um hardware, e não um problema de software, mas que não tem idéia de como reativar o Android. Zatanna tem a ideia de mover a consciência do Tornado para "John Smith", o android criado por ele. A equipe o alinha para que eles possam transferir sua programação para o novo Android. Canário Negro chega durante o download e fica indignada ao ver a cena. O android então acorda, gritando com a equipe para corram para fora da caverna. Canário os ataca com seu grito e destrói imparcialmente o corpo de John.

VC4

Depois de atacar a equipe, Canário Negro é presa.

Robin tenta atacá-la, mas Canário o derruba. Ela tenta gritar, mas percebe que Robin consegue implantar nela uma bomba de gás, que explode enquanto Foguete cria uma bolha com Canário e o gás dentro, derrotando ela. A equipe, com John Smith e uma Canário Negro amarrada e amordaçada no reboque, escapa da Caverna no Esfera, antes de que Ícone, Senhor Destino e Capitão Marvel tenham uma chance de pegá-los. John Smith os instrui a desligarem o rádio e deixarem a Esfera rastrear o sinal de Superboy.

VC5

Neste ponto, Arqueiro Vermelho se recusa a confiar em qualquer um, mesmo em seu melhor amigo.

Enquanto isso, em Washington DC, Aqualad encontra Arqueiro Vermelho em um dos muitos depósitos de equipamentos que ele instalou nas principais cidades enquanto esteve sozinho. Aqualad diz que não pretende o capturar e ele só quer respostas. Arqueiro Vermelho exige que Kaldur prove que ele não está sob o controle da Luz, perguntando quem feriu seu coração. Kaldur respondeu que era Tula, que o deixou para ficar com seu melhor amigo em Atlântida, e agora seu melhor amigo no mundo da superfície está apontando uma flecha em seu peito. A resposta convence Arqueiro Vermelho, e ele se junta a bordo da Bio Nave, confirmando que ele era o traidor o tempo todo. Ele explica:

Eu era um agente adormecido, pré-programado para me infiltrar na Liga. Eu acho que o Mestre dos Esportes era meu manipulador. Ele tinha uma palavra chave... Arco Quebrado, que podia me desligar e deixava em estado hipnótico para roubar segredos para seus superiores ou acrescentar outras programações. Eu então trazia as ordens no subconsciente, completamente alheio do que me conduziam. Acho que uma dessas ordens era para focar as suspeitas em três de vocês.

Aqualad pergunta-se como Batman descobriu isso e evitou que Arqueiro Vermelho traísse a Liga para Savage. Roy diz que Batman nunca evitou. Enquanto isso, na Esfera, Tornado Vermelho revela que a Liga está sob o controle total de Vandal Savage e da Luz e explica como isso aconteceu. Mais tarde, a Esfera encontra-se com a Bio Nave. Eles entram na nave e as duas equipes comparam as rotas. Eles não sabem que Canário Negro está amarrada e amordaçada e que ela recuperou a consciência.

Torre de Vigilância
31 de dezembro, 23:16 EST
VC6

Vandal Savage tenta reinfectar os três membros da Liga.

Tornado Vermelho, Canário Negro e Arqueiro Vermelho se teletransportam a bordo da Torre de Vigilância. Canário Negro diz a Savage que ela foi capturada, mas escapou e usou os Starro-Techs nos dois heróis com ela, assim como com a equipe. Ela informa a seu mestre que estão esperando pela programação dele na Terra. No entanto, Klarion está monitorando todas as peças da Starro-Tech e percebe que ela está mentindo; Os três não estão sob controle mental. Hal Jordan os restringe e eles são infectados pela Starro-Tech mais uma vez, enquanto Savage revela a razão por trás de seu plano.
VC7

Savage trás seis heróis para a luta:Superman, Batman, Mulher Maravilha, John Stewart, Mulher Gavião e Caçador de Marte.

O que Savage não sabe é que o Tornado Vermelho desligou os sistemas de segurança da Torre quando ele chegou a bordo e a equipe se infiltrou no satélite. Usando a Cura-Tech, eles curam Homem-Borracha, Átomo, Capitão Átomo e Gavião Negro. Klarion nota o desligamento dos Starros em seu sistema de monitoramento e percebe que Canário Negro e os outros ainda não estavam sob o controle dos chips Starro, apesar de colocar novos chips de volta neles. Eles curam Hal Jordam, mas Klarion chama seis membros da Liga de uma missão afastada para combatê-los: Superman, Batman, Mulher Maravilha, John Stewart, Mulher Gavião e Caçador de Marte, que juntos detém os três. Percebendo que a equipe encontrou uma cura para os efeitos da Starro-Tech, Vandal Savage dá ordens para matar a equipe.
VC8

A tentativa desesperada de Zatanna de libertar o pai do Senhor Destino.

Ícone, Senhor Destino e o Capitão Marvel retornam à Torre de Vigilância, mas a equipe os embosca. Ícone e Destino são facilmente marcados com tecnologia de cura, mas o Capitão Marvel é muito rápido. Zatanna lança um feitiço para fazê-lo falar sua palavra mágica e transformá-lo de volta em Billy Batson. Billy não estava exposto ao controle mental, e fica com Zatanna enquanto ela tenta tirar o Éolo do destino da cabeça de seu pai. Zatanna está claramente angustiada, pois apesar de poder salvar o Senhor Destino de Savage, não conseguiu salvar o pai do Senhor Destino. Enquanto isso, Artemis e Kid Flash estão no suporte de carga lutando contra Arqueiro Verde, Aquaman e Flash simultaneamente. Aqualad corre para ajudar eles e abre a câmara de ar. Ele e seus companheiros de equipe aguentam enquanto o ar começa a sugar os três heróis adultos. Uma vez que Aqualad fecha a porta exterior, os três heróis adultos são jogados na porta já inconscientes. Kid Flash rapidamente aplica a Cura-Tech nos três.

VC9

Robin usa Kryptonita para garantir a vitória.

O resto da equipe batalha contra os outros membros da Liga nas plataformas de observação. Robin, Lobo, Esfera e Foguete conseguem conter Mulher gavião, John Stewart e Mulher Maravilha. Batman vai atrás de Robin enquanto Miss Marte luta contra seu tio e Superboy luta contra Superman. Megan assume sua verdadeira forma e induz telepaticamente o Caçador de Marte à sua fraqueza. Ela aproveita o momento e aplica a Cura-Tech em seu tio. Robin e Superboy unem forças e primeiro curam Batman. Superboy então segura o Superman por trás, dando tempo suficiente para que Robin use um pedaço de Kryptonita que ele roubou do Batcaverna para enfraquecer ambos os Kryptonianos e curar o Superman.

Savage vê a batalha no monitor e diz a Klarion que eles está na hora de ir. Klarion quer ficar e lutar, mas Savage adverte que eles podem destruir a estação, ou matar vários membros da Liga, e a Luz não quer a Liga morta, já que Klarion pode perder o controle e "trazer o caos". Klarion teletransporta os dois embora e Tornado Vermelho diz aos jovens heróis que eles venceram a batalha.
VC10

Feliz Ano Novo!

O computador exibe uma tela de visualização indicando a data e a hora, e cumprimenta a Liga com um alegre "Feliz Ano Novo". Com uma música ao fundo, Kid Flash pega Artemis nos braços e beija ela, dizendo que ele deveria ter feito isso "há muito tempo" e Artemis concorda. Superboy e Miss Marte se beijam apaixonadamente. Zatanna rouba um beijo de Robin e Foguete dá a Aqualad um beijo na bochecha. Tornado Vermelho declara que os costumes humanos ainda confundem ele.
VC11

Superboy e Superman se reconciliam.

Depois que todos se recuperaram, Superboy e Miss Marte estão olhando para a Terra quando Superman entra, fazendo Miss Marte sair. Ele comprimenta Superboy pela primeira vez e pergunta a Superboy sobre seu nome real. Quando o menino lhe diz, Superman responde revelando sua própria identidade secreta, Clark Kent, e diz que Konor Kent é perfeito para ele. Arqueiro Vermelho encontra-se com membros-chave da equipe e da liga, perturbado com o que descobriu sobre si mesmo. Ele promete encontrar o verdadeiro Ricardito e Batman diz-lhe que o Guardião já está buscando o corpo em Cadmus. Eles não sabem, no entanto, que a Luz invadiu Cadmus, subjugou o Guardião e a equipe, e está carregando Páreo e o original Roy Harper para fora da instalação.

VC12

Seis membros da Liga desapareceram por 16 horas não registradas.

Como Arqueiro Verde e Canário Negro cuidam de Tornado Vermelho, Batman e Robin discutem outro problema: durante o tempo em que Savage controlou a Liga, todos os membros da Liga foram contabilizados, na maior parte do tempo, exceto por seis de seus membros - Superman, Batman, Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Lanterna Verde e Mulher Gavião - que tinham desaparecido durante dezesseis horas sem registro de onde eles foram ou o que estavam fazendo para Savage. O episódio acaba com Batman perguntando a si mesmo o que fizeram durante esse tempo.

Personagens Editar

Referências Culturais Editar

  • Tornado Vermelho comenta que os costumes humanos ainda confundem ele depois de observar a equipe se beijar. O beijo de Ano Novo é um costume americano, no qual as pessoas que não conseguem beijar alguém na meia noite garantirão um ano completo de solidão.

Erros Editar

  • Quando Miss Marte e Zatanna fugiram depois de "curar" o Átomo, as calças de Zatanna não são vistas.