FANDOM

Giovanni Zatara é um mágico, membro da Liga da Justiça e pai de Zatanna. Ele é o atual anfitrião do Senhor Destino.

Aparência Editar

Zatara é um homem de meia-idade com olhos verdes, um bigode preto proeminente e distingue-se pelo seu traje formal. Ele usa três camadas de roupa, que consiste em uma camisa branca com uma gravata borboleta vermelha unida, qual existe um colete amarelo, que é finalmente encimado por um blazer preto.

História Editar

Início da vida Editar

Zatara nasceu na Itália, mas agora é um cidadão americano naturalizado. Ele costumava viver em Nova York com sua filha. Ele começou a trabalhar como um herói em 1998, e se juntou a Liga da Justiça em 2008. Além de seu trabalho de super-herói, ele também trabalhou como um mágico de palco.

2010 Editar

Washington, D.C.
4 de julho, 14:00 EDT

Zatara contactou a Liga da Justiça no Hall da Justiça, informando-os sobre uma tentativa do feiticeiro Wotan de apagar o Sol usando o Amuleto da Aten. Ele solicitou a assistência integral da Liga.

Washington, D.C.
5 de julho, 00:39:16 EDT

Toda a Liga chegou ao local da instalação destruída Cadmus depois que os assistentes Robin, Aqualad e Kid Flash lutaram com Arrasa-Quarteirão.

Salem
21 de agosto, 16:07 EDT

Zatara participou do funeral de Kent Nelson na Torre do Destino.

Monte Justiça
1 de outubro, 18:13 EDT

Depois da "traição" de Tornado Vermelho, a supervisão da equipe foi feita em turnos semanais. Zatara foi o segundo, depois de Capitão Marvel. Durante sua passagem, a Liga da Injustiça atacou cidades do mundo com plantas mutantes. Batman enviou a Equipe para o esconderijo do grupo, enquanto que Zatara, Batman e Capitão Marvel lutaram contra as plantas para destruir os esporos das mesmas em Gotham. Após a derrota da planta-mãe, a Liga da Justiça voltou sua atenção para a Liga da Injustiça. Zatara desarmou seu velho inimigo, Wotan.

Monte Justiça
10 de outubro, 16:58 EDT

Depois de sua volta sem a sua mãe, Zatara voltou para a caverna com sua filha Zatanna, na esperança de que ela fosse treinada por Canário Negro. Ele ficou furioso quando a equipe "sequestrou" ela, e Canário Negro tratou de tranquilizá-lo. Ela não conseguiu, no entanto, dizendo a Zatarra que isso iria preparar sua filha para a vida.

Monte Justiça
5 de Novembro, 19:47 EDT

Quando Klarion, Blackbriar Thorn, Felix Fausto, Mago e Wotan lançaram um feitiço na Ilha Roanoke, a equipe viu Zatara, Batman e Tornado Vermelho desaparecer. Para Zatara, Batman e Tornado Vermelho, a equipe tinha desaparecido. Zatara, Batman e Tornado Vermelho tiveram conhecimento com Capitão Marvel que o feitiço separou a Terra em duas dimensões, uma para pessoas com mais de 18 anos de idade e um para os mais jovens. Como Billy Batson, Capitão Marvel também transmitiu essas informações para a equipe e as energias foram rastreadas para ilha Roanoke.

Ilha Roanoke
06 de novembro, pós-00:01 EDT

Zatara se juntou ao Batman e Tornado Vermelho na luta contra a Blackbriar Thorn, Felix Fausto, Mago, e Wotan na ilha de Roanoke na dimensão adulta. Zatara descobriu que a fonte da magia foi uma mística gema no centro do pentagrama dos feiticeiros. Ela foi recuperada pelo Capitão Marvel e Kid Flash em cada dimensão, e incorporada por Zatara e sua filha. Zatanna tinha colocado o Elmo do Destino para amplificar suas habilidades mágicas, mas agora, Nabu se recusou a desistir de seu corpo do hospedeiro. Ele argumentou que Zatanna foi uma anfitriã ideal, com sua afinidade com a magia. Zatara o convenceu a levá-lo em vez dela como ele era um feiticeiro muito melhor do que sua filha. Depois que Zatara deu sua palavra, Nabu concordou. Ele disse seu adeus a Zatanna, e tornou-se o novo Senhor Destino.

Fortaleza de Gelo-4
11 de novembro, pós-17:08 PST

Zatara, como Senhor Destino, destruiu a quarta fortaleza de gelo juntamente com Superman e Capitão Marvel.

Torre de Vigilância
25 de Novembro, 06:54 EST

Pelo desejo de Zatara, Senhor Destino ainda participou de reuniões da Liga. Ele pensou que era uma boa maneira de manter os dois em cheque.

Poderes e habilidades Editar

  • Magia: Zatara é capaz de acessar poderosas habilidades mágicas, tais como bater com força em um desavisado Wotan com apenas uma única explosão de magia e desviando vários ataques mágicos, de uma só vez. Quando ele fala para trás, ele pode executar qualquer número de feitos mágicos. Exemplos incluem:
    • "Airaçitief ed Ortnecipe Ezilacol!" (Localize epicentro de feitiçaria!)
    • "Ogof, lamrona arutairc atse ajnita!" (Fogo, atinja esta criatura anormal!)
    • "Arutairc a Ahnetnoc!" (Contenha a criatura!)
    • "Riac Natow Açaf!" (Faça Wotan cair!)
    • "Setropsnart etse namaremac me açnaruges!" (Transportes este cameraman em segurança!)
    • Levitação, já!
    • "Euqoloc adac meti me ues odived ragul!" (Coloque cada item em seu devido lugar!)
    • "Ogapmâler o racovni!" (Invocar o relâmpago!)
    • "Aled zev em-evel." (Leve-me em vez dela.)

Aparições Editar