FANDOM


Aqualad drives a wedge between partners Alerta de Spoilers!
Este artigo pode conter informações de episódios que você ainda não viu, ou sobre episódios ainda não lançados!

Zona de Pouso é o quarto episódio da primeira temporada da série Justiça Jovem. Estreou no Brasil no dia 09 de Novembro de 2011.

Sinopse Editar

Kobra assumiu o controle das operações em Santa Prisca, onde seu subordinado Mammoth acaba derrotando Bane. Apesar de não ter um líder definido, a gangue recebe sua primeira missão de Batman.

Resumo do EpisódioEditar

 
Santa Prisca
19 de junho, 00:43 ECT
ZP1

Kobra evolui Bane.

Dentro da instalação de Santa Prisca, o Culto do Kobra assumiu o cargo, mas diz que se um dos prisioneiros derrotar o campeão de seu mestre em combate único, eles deixarão a instalação. Bane dá um passo adiante e é devolvido o seu veneno que ele usa para aumentar sua força. No outro extremo da arena, um Mamute magro entra e é infundido com uma dose de Veneno do Kobra, transformando-o em um monstro assustador.

Bane e Mamute começam sua briga, com Bane levando um murro considerável na barriga. Quando Mamute derrota Bane e o joga no chão, os membros do Culto do Kobra começam a cantar, dizendo "Salve Kobra".

 
Mar do Caribe
22 de julho, 20:08 ECT
A Bio Nave está em aproximação de Santa Prisca, enquanto Robin relembra os detalhes da missão atribuídos a eles por Batman. Eles são informados de que Santa Prisca, o produtor mundial do super-esteróide ilegal Veneno, interrompeu todo o transporte da droga, apesar do fato de que a instalação parece produzir o esteróide em plena capacidade.
ZP2

Batman manda a equipe para a fábrica de Veneno.

A atribuição da equipe é infiltrar-se na prisão, descobrir o que está acontecendo e relatar à Liga. Se a Liga sentir que precisa intervir, eles intervirão. Quando perguntado sobre quem seria o líder da missão, Batman afirma que é de responsabilidade da Equipe decidir entre si.

Perto da primeira zona de pouso da missão, Aqualad ativa seu traje camuflado e a Bio Nave entra no modo de camuflagem. Aqualad mergulha na água e pousa na praia, onde ele desativa os sensores de calor e movimento e dá à Equipe a ordem para avançarem. Robin, Kid Flash, Miss Marte e Superboy se preparam para descer em Santa Prisca, onde Kid Flash comenta o novo traje camuflado, apontando que não é tarde para Superboy colocar o dele, ao qual ele se recusa. Miss Marte comenta que "funciona totalmente para ele". Os quatro descem da nave, onde contatam Aqualad, que, escalando um penhasco, diz-lhes que se dirigam para a fábrica e que ele os encontrarão lá. No caminho, Superboy escuta um pedaço de galho quebrando. Kid Flash troca seus óculos para o modo térmico, e vê duas tropas armadas se aproximando uma da outra. Eles se encontram, e um tiroteio se inicia. Aqualad ordena que eles saim dali, mas Kid Flash corre para encontrar Robin e acaba tropeçando e caindo no meio das tropas. O resto da Equipe chega para lutar contra os dois esquadrões.

Superboy enfrenta Bane que cai no chão.
ZP3

Bane resiste à telepatia de Miss Marte.

Durante uma conversa após a luta, a equipe discute a situação atual, decidindo que Batman não sabia que Kobra estava a cargo de Santa Prisca, e que provavelmente Kobra os expulsou para dali. Kobra está fazendo o Veneno, e Robin afirma que não vão embora até que ele saiba o por quê. Ele então começa uma discussão com o Kid Flash sobre quem seria o líder da equipe, ambos tentando se firmarem para a posição, até Bane interromper. Ele oferece sua "assistência", e uma maneira para entrarem pela entrada secreta. Miss Marte lê sua mente e confirma que há uma entrada secreta, mas que Bane também está escondendo alguma coisa. Bane oferece sua assistência mais uma vez, falando que "o inimigo do meu inimigo é meu amigo". Enquanto isso, Kobra e um cultista ficam em uma varanda na fábrica de Veneno, quando o cultista afirma que "ele se aproxima". Kobra o ordena para ativar a rede de bloqueio de rádio, já que nada deve interferir.
ZP4

Robin e Kid Flash descobrem o Veneno do Kobra.

Bane e a equipe ignoram a fábrica e Robin observa a quantidade de Veneno em caixas prontas para serem enviadas. Eles chegam à conclusão de que uma "compra está sendo feita", e que precisam identificar quem é comprador. Kid Flash e Robin novamente têm uma disputa sobre a questão do líder, quando Bane revela a abertura de sua entrada secreta e leva-os para a fábrica. Quando eles entram, Robin desaparece, seguido por Kid Flash, que se mostra competitivo. Robin derrota um cultista com um batarang especializado e acessa um computador. Miss Marte percebe que Kobra está apenas enviando o mais novo Veneno e Superboy ouve um helicóptero chegando. Robin e Kid Flash identificam uma fórmula química resultante de mistura entre a fórmula do Projeto Arrasa-Quarteirão e Veneno.

O helicóptero pousa, revelando Mestre dos Esportes como sendo o comprador misterioso. Flutuando acima de Mestre dos Esportes e Kobra em modo camuflagem, Miss Marte envia a Aqualad uma imagem telepática do Mestre dos Esportes. Aqualad tenta entrar em contato com Tornado Vermelho e a Liga, sem sucesso.
ZP5

Mestre dos Esportes é o comprador.

Bane então diz que tem um plano e salta de uma varanda no meio da fábrica, atacando dois cultistas. Aqualad e Superboy são então atacados por Mamute, que atravessa a janela da fábrica. Superboy e Mamute se envolvem no combate, enquanto Aqualad luta contra os cultistas, e Bane escapa. O resto da equipe chega e ajuda na luta contra os cultistas, enquanto Robin vai atrás de Kobra.

Aqualad ordena que Miss Marte ligue-os telepaticamente, e depois ordena que Robin retorne à luta, pois eles precisam se retirar. Kid Flash limpa o caminho, e eles escapam, mas os cultistas e o Mamute os perseguem através da passagem secreta de Bane. Aqualad ordena que Superboy destrua as vigas de suporte e o túnel desaba. Robin questiona seu fracasso em sua primeira missão como líder. Aqualad diz que Robin é o mais experiente, mas que ele pode ter muita experiência para uma equipe tão nova. Robin então sugere que Aqualad seja líder. O resto da equipe concorda, e Aqualad aceita o fardo, mas deixa claro que é só até Robin estar pronto para retirá-lo de seus ombros. Aqualad então anuncia que sua primeira prioridade é evitar que o carregamento deixe a ilha.

ZP6

Robin dá à Aqualad a posição de líder.

Mestre dos Esportes tenta iniciar o helicóptero, mas Robin já o sabotou. Um cultista pergunta se eles devem enviar um grupo de busca atrás dos intrusos, mas Kobra diz que eles virão até eles. A equipe chega perto do final da passagem e se deparam com Bane, que plantou explosivos ao redor da entrada. Bane revela que pretende matar a equipe para que a Liga vá se vingar das mortes de seus colegas e expulsar Kobra. Quando Bane tenta explodir os explosivos, Kid Flash rouba o gatilho dele, e Superboy o nocauteia com ajuda de Miss Marte.

Assim que o helicóptero está funcionando novamente, o ataque da equipe, desta vez melhor coordenado, é iniciado. Mestre dos Esportes ataca Superboy e Miss Marte, enquanto Kid Flash corre e rouba a máscara de um cultista, dizendo que esse é seu "souvenir". Robin ataca Kobra, mas é inútil. Kobra sem esforço o afasta. Aqualad eletrocuta Mamute, o derrotando e Mestre dos Esportes faz sua fuga no helicóptero. Sem o seu conhecimento, Miss Marte plantou um explosivo no helicóptero e o detonou. Mestre dos Esportes é incapaz de controlar o helicóptero e usa um para-quedas para a segurança. O helicóptero cai na fábrica, destruindo-a, com Bane amarrado a uma árvore, olhando.
ZP7

Kobra luta com Robin.

Kobra escapa usando os arbustos, e Robin afirma que eles escolheram o líder certo.
 
Monte da Justiça
04 de agosto, 01:06 EDT

No Monte da Justiça, Batman repreende a equipe por suas muitas falhas na missão, mas felicita-os por sua capacidade de se adaptar a um novo plano e escolher um líder.

Mestre dos Esportes e a Luz discutem os eventos em Santa Prisca, e Mestre dos Esportes revela que só conseguiu salvar uma única ampola de Veneno do Kobra, mas L-6 afirma que a fórmula pode ser aproveitada. O episódio se encerra com a Luz afirmando que a equipe parou seus planos três vezes e que eles são agora um incômodo e uma ameaça que não devem viver.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Aqualad torna-se o líder temporário da equipe até que Robin esteja pronto para assumir a liderança.

Referências Culturais Editar

  • O comentário de Batman à equipe, "Nenhum plano de batalha sobrevive ao primeiro contato com o inimigo", é uma citação de Helmuth von Moltke the Elder. Ele era um estrategista famoso e foi chefe de gabinete do exército prussiano por trinta anos.
  • Kid Flash chama Bane de "El Luchador", uma referência à sua máscara Lucha Libre.

Erros Editar

  • As datas 22 de julho e 23 de julho aparecem de forma incorreta apareceram no episódio de 22 de junho e 4 de agosto, respectivamente.